O ser humano é esquisito!
É a frase mais legal do mundo, um amigo meu costumava dizer isso. E é mesmo.
Engraçado como acontecem as coisas. Hoje eu tive uma experiência com Deus que me fez morder a lingua. A gente se arrebenta por duvidar de certas coisas.
Eu tô numa época muito estranha, têm acontecido coisas na minha vida que estão me fazendo pensar sobre tudo. Sabe aquela expressão siri na lata? O bicho fica agoniado lá dentro querendo sair, desesperado. A lata é apertada demais pra ele, e o siri é um bicho muito inquieto. Posso até imaginar o siri vivendo na lata a vida toda, mas chegou uma época que o siri cresceu e a lata ficou pequena demais pra ele. E outra, a vida lá fora parecia muito mais interessante que a lata, cinza e gelada.
Não que a lata seja ruim, a gente se acostuma a ela. Eu tô comparando a lata com a minha própria vida, minha casa. E eu, o siri. Eu gosto demais da minha vida, tenho aprendido todos os dias a me aceitar, a me compreender melhor, e viver a vida o mais light e transparente possível. Mas sabe quando a coisa pára, fica meio estagnada? Assim. De repente a lata parece cinza e gelada.
Tá dando uma vontade doida de mudar tudo. A casa, a vida, o cabelo, essas coisas... Tô pensando muito sério em comprar uma barraca e ir morar na praia. Eu preciso mesmo expandir meus horizontes, fazer outras coisas, conhecer outras pessoas, partir pra vida mesmo, meter a cara, ter responsabilidades, crescer. Preciso reconhecer minhas prioridades, executar minhas tarefas, ser mais ousada, olhar no espelho e me ver com 25 anos.
Hoje eu falei muito com Deus. Sobre tudo. E percebi como a minha vida passa por mim e às vezes eu não percebo. Claro que todo mundo tem problemas, mas em graus diferentes. Os meus não são maiores que os de ninguém. Mas são os meus, e tem horas que eu não sei como lidar com eles. Hoje falei com Ele de forma especial sobre minha independência. Tenho que andar com minhas próprias pernas. Claro, as pernas são minhas, mas quem mostra o caminho é Deus. Enfim, eu sei que eu não tenho muita responsabilidade ainda, se alguma coisa na minha vida está andando pra trás, a culpa é minha. Eu sou negligente em diversos pontos da minha vida mesmo.
Sabe o que aconteceu? Eu estava em casa, e o primeiro nome do meu networking ligou pra mim marcando comigo amanhã, pra falar de trabalho. Fiquei tããããão feliz! Deus me respondeu da forma mais clara possível. Fiquei muito sem graça, por duvidar das coisas e por ter tão pouca fé. Mas estou muitíssimo agradecida, e esse é o meu primeiro passo.
Só preciso agora fazer sociedade com Deus em todos os setores da minha vida, e aí sim eu vou conseguir sair da minha lata. Já estou grande demais pra ela. Quero ter uma vida correta, sabe como? Não uma vida sem graça, mas uma vida cheia de vida, com coisas pra fazer, lugares pra ir, problemas pra resolver.
Bom, é hora de repensar então muitas coisas, colocar a cabeça no lugar, e esperar em Deus pra que as coisas finalmente aconteçam pra mim.