quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

blogogoogogogogogogog

O mal do Blog é que ele é publico. Não dá pra escrever qualquer coisa.
Pq aí vem neguim e lê tudo. Blog serve pra falar de amenidades, mal dos outros, contar aquela fofoca do mal! Mas pra falar de coisas do coração por exemplo, nem pensar. Só dar dicas. Aí pode!

Umas amigas minhas leram meu bololog essa semana e ficaram me sacaneando que eu só falo mal dos outros, e escrevo bobagens. O que seria da vida da gente sem bobagens??? hã? hã? pois é. bobagem pra não se preocupar, bobagem pra divertir os outros, bobagem pra rir sozinha.

E acaba virando uma compulsão. Dá vontade de escrever até gastar o dedo (tem um gif assim, vcs já viram, o bonequinho digitando até ficar sem cabeça? muito engraçado). Pq quem escreve acha que tem aluma coisa interessante pra dizer. Faça o favor! Hahahahaha!

Aliás, fiquei até pensando nisso. Essa semana a Priscila deixou um scrap no orkut falando disso, da gente ser idiota. Sabe que é verdade? A vida ia ser muito mais divertida se a gente fosse mais idiota. Rir dos proprios defeitos, das gafes, dos vexames, das piadas sem graça. Só por rir mesmo. E tem aquele aspecto importantíssimo de dar valor às coisas que realmente têm valor. Não adianta a gente ficar se preocupando com bobagens (olha aí de novo), se preocupando com a vida dos outros, sofrendo por antecipação...

Eu penso que a vida é como ela é, a gente só tem que fazer o nosso melhor. Todo problema nessa vida tem solução. Todos os problemas. então assim, é procurar a melhor maneira de resolver, sem se desesperar, sem chorar e arrancar os cabelos.

O ser humano, esquisito que é, às vezes se preocupa demais com as coisas, com as pessoas, com a roupa de fulana, o cabelo de não sei quem, onde beltrana vai passar as férias... gente! ô! vamos tomar conta da propria vida, deixar as coisas fluirem... tudo numa boa.

Claro, a gente tem preocupações, problemas pra resolver, prazo pra cumprir, conta de telefone pra pagar, fiho pra criar, casa pra arrumar... mas pq não fazer essas coisas sempre de bom humor, com um sorriso, colocando um pouco de bobagem pra ficar tudo mais light? Dá pra arrumar a casa ouvindo música por exemplo, dá pra educar os filhos brincando, dá pra cumprir o prazo se se programar direitinho, e por aí vai... sabe como?

Bom, vou postar o recado da Pri, que na verdade é uma crônica do Arnaldo Jabor (putz, que inveja...). Enjoy!

A idiotice é vital para a felicidade

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um leitinho gostoso agora?

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "
Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

I've got a feeling, a feeling deep inside...

Tomorrow
Avril Lavigne


And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
Yeah, I try to believe you
But I don't
When you say that it's gonna be
It always turns out to be a different way
I try to believe you
Not today, today, today, today, today

[chorus]I don't know how I'll feel
Tomorrow (Tomorrow)
Tomorrow (Tomorrow)
I don't know what to say
Tomorrow (Tomorrow)
Tomorrow is a different day

Its always been up to you
Its turning around, its up to me
I'm gonna do what I have to do
Just don't
Give me a little time
Leave me alone a little while
Maybe its not too late
Not today, today, today, today, today

Oh[chorus]I don't know how I'll feel
Tomorrow (tomorrow)
Tomorrow (tomorrow)
I don't know what to say
Tomorrow (Tomorrow)
Tomorrow is a different day

Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
And I know I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrow

Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrow

And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
Yeah, I try to believe you
Not today, today, today, today, today

Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mau humor dos infernos

Bom dia... só pra ver se melhora mesmo...
Cara, o que é o mau humor... Quando a gente fica assim, parece que o mundo todo fica, já reparou? A gente não vê beleza em nada, graça em nada...
Hoje eu vim trabalhar de barca, e que coisa esquisita as pessoas olhando. Eu depois me dei conta da cara feia que eu tava. Muito muito emburrada.

Mas tudo tem um pq... eu dormi super pouco, e ainda tive uma conversa nada agradável com a minha mãe...

Aliás, vc sabe de uma coisa? A gente tava conversando de manhã, falando de homens, maridos, namorados e afins. Quer saber? Eu desisto! Eu vou arrumar uma mulher pra mim. Pq cara, eu só vejo as pessoas reclamando... são raras as pessoas que têm um bom relacionamento, que amam de verdade, que se entregam...
Ah não. Eu só vejo o povo reclamar. E tem essa historia de jogar, de fazer charme, de nao ligar... ah, isso cansa! Pq a gente só dá valor ao que não tem? "Ah, fica sem ligar, dá uma de dificil, que ele vem correndo pra vc! Ele tem que ficar na sua mão!" É? Pq???
Cara, eu acho isso horrível! Pq que as pessoas não podem simplesmente conviver, se darem bem, confiarem umas nas outras... eu não entendo! Não entendo mesmo...

Até pq eu não acredito no amor dos homens. Nunca acreditei. Por todas as coisas que eu já vi, já vivi, já ouvi e por aí vai... não acredito que os homens sejam seres capazes de amar, de abdicar de certas coisas, de se apaixonarem de verdade, e se entregarem 100% às suas namoradas, companheiras, namoradas...
Eu vejo os caras falando com tanta naturalidade das outras que eles arrumam, ou outros que não se prendem a ninguém, ou até pior. Tem aqueles que só têm uma mulher, mas não dão atenção, carinho, não sabem conversar, não dão valor ao cuidado e zelo que eles têm. Não prestam atenção nas mulheres. Simples assim.
Eu tenho pra mim que os homens sempre preferem a companhia dos amigos, acham que mulher fala demais, que reclama demais, e por aí vai.
Bom, claro que as mulheres têm defeitos, quem não os têm?, mas é muito mais dificil vc achar uma mulher que não faça tudo pelo cara, do que o contrário. Eles não são capazes de deixar de fazer alguma coisa pra eles proprios, em favor da mocinha que está do lado.
Eu lembro de histórias do tipo: "não gosto dos seus amigos. pq? pq não e ponto!" cara, que isso!Homem realmente ainda acha que manda, né? Hello!! Estamos no século 21, e de qualquer forma homens e mulheres são iguais, só temos funções diferentes! Claro, assim, eu sei que o homem tem essa coisa de chefe da familia, de ser o cabeça, e por aí vai... mas tem que haver um respeito, um pé de igualdade nisso aí. O proprio Deus disse que faria pra Adão uma mulher que lhe seria "idônea"!! Ou seja, igual a ele!
Enfim, eu acho que vou fechar meu coraçãozinho. Ou dar uma de fdp por aí, como os meninos fazem, pq não tô vendo outro jeito. Não me tirem como alarmista ou desesperada, eu sei que eu sou nova ainda, não tô desanimando de vez. Mas seu eu tivesse quatro pés, colocava os quatro atrás. Não tô a fim de sofrer, nem de ficar com alguém que me obrigue a ficar jogando, fazendo cena, ciume ou coisa parecida. Tô fora, sou muito light pra isso...
Paciência...
Make Your Own kind Of Music
Mamas And The Papas

Nobody can tell ya
There is only one song worth singing
They may try and sell ya,
Because it hangs them up
To see someone like you.

But you have gotta make your own of music
Sing your own special song,
Make your own kind of music
Even if nobody else sing along.

So if you cannot take my hand
and if you must be going,I will understand.
You are gonna be knowing
The loneliest kind of lonely.
It may be rough going,
just to do your things the hardest thing to do.

But you have gotta make your own kind of music
Sing your own special song,
Make your own kind of music even if nobody
Else sings along.

So if you cannot take my hand
,And if you must be going,
I will understand.

You gotta make your own kind of music
Sing your special song,
Make your own kind of music even it nobody
Else sings along.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Musica

Musicão hard core pra colocar os bofes pra fora!
hahahaha

From The Inside
Linkin Park
Composição: Linkin Park

I don't know who to trust
no surprise
everyone feels so far away from me
heavy thoughts sift through dust
and the lies
trying not to break
but i'm so tired of this deceit
every time i try to make myself
get back up on my feet
all i ever think [i...] about is this
all the tiring time between
and how
trying to put my trust in you
just takes so much out of me

[Chorus]take everything from the inside
and throw it all away
cause i swear
for the last time
i won't trust myself with you

tension is building inside
steadily
everyone feels so far away from me
heavy thoughts forcing their way
out of me
trying not to break
but i'm so tired of this deceit
every time i try to make myself
get back up on my feet
all i ever think [i...] about is this
all the tiring time between
and how
trying to put my trust in you
just takes so much out of me

i won't waste myself for you,you,you
waste myself for you
you,you,i

[Chorus]

como isso é triste...

Engraçado que blog é diferente de diário. Eu tenho um diário comigo, o meu amigo Di. Só que como ele é escondido, secreto, só eu que sei, ali posso escrever tudo! Mas tudo mesmo! E do jeito que eu quiser. Posso chorar, reclamar, escrever palavrão, falar bobagens, contar segredo dos outros... só eu que leio mesmo!
Aí a gente vem pro blog, e faz um esforço danado pra não fazer igual. Quantas vezes eu escrevi e apaguei, pq esqueci que outras pessoas podem ler.
Mas sabe, diário, blog... são coisas muito interessantes. Por mais amigos que a gente tenha, por mais intimos que eles sejam, têm coisas que, não dá pra contar. E pro diário dá. Mesmo quando no blog a gente faz alguma malcriação, quem vai brigar com a gente? O max que podem fazer é comentar. E só.
Eu recomendo pra todo mundo, é uma terapia e tanto. Claro que nem todos são compulsivos por escrever como eu, mas a sensação de contar algumas coisas já é um alivio danado. É pq o ser humano tem necessidade de escrever e falar sobre o que se passa na cabeça e no coração. Isso é geral. Todo mundo quer ser ouvido, ou se expor, de certa forma. Engraçado isso... a gente não vive mesmo sozinho. Hoje em dia o PC faz parte da lista de companhias do ser humano. Quem tem computadoar não consegue mais ficar sem, que nem celular. Mas o foco não é esse. Fato é que nós estamos sempre de alguém pra conversar e botar os poréns pra fora. Seja pra um amigo, pro blog ou pro diário. Até mesmo pro analista.
O único porém de conviver com pessoas, é que todo mundo é diferente de todo mundo. Quer dizer, isso em si não é ruim, mas tem gente que não sabe conviver com as diferenças. Tem gente que acha que todo mundo tem que agir do jeito dela e pronto. Tudo bem, é super dificil vc se colocar no lugar do outro, mas a gente tem que fazer assim. Senão, ninguém consegue ver o outro lado da história. Que nem essas situações que a gente passa pq tem que ignorar o outro. Já viu, quando a gente é maltratado, ou deixado de lado, aí é que a gente sente falta do outro. O ser humano é muito esquisito mesmo! A gente devia é valorizar quem nos ama e nos dá atenção. Não, a gente prefere ficar com saudade, com a pulga atrás da orelha...
Vai entender...

Se eu quiser falar com Deus...

Bom dia, frangalhada do meu coração...

Tem essa música do Gilberto Gil, onde fala de algumas coisas que ele tem que fazer se quiser falar com Deus... mas não sei. A gente precisa de fé, de confiança, ter o coração aberto e afins...
Mas quando Deus quer falar com a gente, Ele faz cada coisa...

Os últimos acontecimentos da minha simples vidinha mostram isso. Quando Deus quer chamar a atenção da gente, Ele faz o que pode. Tenta nos aproximar Dele de tudo o que é jeito, sempre pra nos ensinar alguma coisa.
Engraçado isso, pq a gente sempre acha que tá indo pelo caminho certo, fazendo as coisas que achamos que devemos fazer, aí, vem Deus e desfaz tudo!
Ou a gente acha que o tempo vai resolver as coisas que temos que resolver agora. E aí vem Deus, e desfaz tudo!

É, pois é... vc sabe, tem um monte de coisas que acontece com a gente. Fica tudo meio confuso, esquisito, eu às vezes fico sem saber o que fazer, por qual caminho seguir. Tudo parece tão errado, escuro, sombrio... Mas aí eu penso no puxão de orelha.
Os tais recentes acontecimentos foram nada mais que um puxão de orelha que eu tomei por não seguir a orientação do meu Jesus. Não dá pra fazer o que quer, na hora que quer. A gente tem que seguir a cartilha. Sim, pq todo mundo reclama, mas o que seria da vida sem regras e normas? Uma completa confusão!
E comigo não é nada diferente. Nem com ninguém. Eu tava numa dessa, de que eu que sei da minha vida, faço o que eu quero, na hora que eu quero, eu resolvo, eu vejo, eu faço e aconteço. Não é assim nããããão... não mesmo. E eu percebi que Deus manda um monte de aviso, um monte se sinaizinhos que dizem que alguma coisa está errada. Fica como uma luzinha amarela piscando lá longe. E se eu não faço nada, a luz amarela vira um sol enorme, quente e forte, que me queima e faz correr pra sombra, onde eu já devia estar há muito tempo.
Aí eu pensei isso: claro que Deus não se mete de qualquer jeito na vida dos outros. Ele nos deu inteligência e orientação suficiente pra gente viver a vida direito. Mas Ele sempre quer o nosso bem, e tá sempre chamando nossa atenção pra que a gente não faça nada de errado. E quando a gente não se mexe, aí Ele vem e sacode tudo, pra gente cair em si e abrir os olhos. Foi esse o jeito que Ele teve comigo. Eu precisei tomar um puxão de orelha, uma boa sacudida no braço pra perceber que as coisas não são como eu quero. Nem tudo funciona do meu jeito.

Enfim, eu quero agradecer muito a Deus, aos meus amigos, mommy... todos vcs me ajudaram muito a melhorar, a ver melhor certas coisas e a saber esperar. Que bom que vcs existem!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Não sei se esse mundo é bom...

Bom, pra quem conhece e gosta do Nando Reis, o título já diz tudo, nem precisa ler o post...

Tem umas coisas que acontecem na vida da gente... quem dera se a gente pudesse controlar as coisas, as pessoas, os sentimentos. Tá, não seria legal não, mas tem hora que dá uma vontade louca, pra nada sair do eixo...
Imprevisto é uma coisa que existe na vida de todo mundo e a gente precisa aceitar, saber lidar com eles. Ninguém espera um acidente, uma morte, uma chegada inesperada, uma surpresa, uma pessoa diferente... mas ninguém tá livre disso.
A diferença entre as pessoas é como elas encaram cada coisa que acontece na vida. Tem gente que desaba, chora, deprime. Tem gente que aprende, cresce, melhora. Tem gente que passa pelas duas coisas. E eu não sou nada diferente disso. A cada dia que passa eu tenho percebido as coisas ao meu redor, aprendido com as pessoas, os acertos e os erros dos outros... E cada dia mais eu tenho me libertado das coisas. Não sei se vcs pensam assim também, mas eu vejo que as pessoas se preocupam com tanta coisa, se martirizam, ficam se prendendo e se martelando à coisas que às vezes não têm o menor valor.
Ninguém pára pra prestar atenção nas coisas realmente importantes, no sentimento de alguém, na necessidade do outro, e por aí vai.
Eu só queria que as pessoas aprendessem (não que eu seja dona da verdade ou coisa do tipo), a cada um tomar conta do que é seu. Claro, a gente precisa cuidar das pessoas, da família, dos amigos... mas sem se meter na vida de cada um. A gente precisa de forma urgente aprender a se livrar do passado, a deixar o que passou pra trás, perdoar, esquecer... ir em frente!
Sabe pq? Eu conheço tanta gente que sofre e se apega a coisas que já passaram, tiveram seu fim, e a pessoa simplesmente não aceita. E fica sofrendo com isso!
O nosso mundo não é justo, não é correto. Fazer o q?
A gente é que tem que se adaptar, ir vivendo, pq ninguém vai parar nada pra prestar atenção na gente. Então vamos ficar esperando o q? Vamos ficar presos no que passou pra q?

Bom... eu só espero que cada um faça a sua parte. eu a minha e vc a sua. Quem sabe a gente não consegue mudar a vida, a nossa, ou a vida de alguém... Quem não é livre não é feliz.

touch

Musicão do Seal, tudo de bom, pra alegrar o meu dia e o de vcs!!!

Touch
Seal

Composição: Seal e Mark Batson

Without your touch
I've been lost without the things I love
Without your kiss
I've been dreaming of the things I miss
Your eyes, your mouth, your face, your touch
Your eyes, your month, your lips, your touch...

Who am I, a man to tell, of what would be, well, no one knows
Who am I, a man to tell, of what would be, well, let it be

Without your kiss
I've been dreaming of the things I miss like
Your eyes, your mouth, your kiss, your touch
Your eyes, your mouth, your face...

Who am I, a man to tell, of what would be, well, no one knows
Who am I, a man to tell, of what would be, well, let it be

Still I need to know, what time itself , will really show
And I say, still I need to know, what time itself can really show

And I say, who am I, a man to tell, of what would be, well, no one knows
Who am I, a man to tell, of what would be, well, let it be

Who am I, a man to tell, of what would be, well, no one knows
Who am I, a man to tell, of what would be, well, let it be

Who am I, a man to tell, of what would be, well, no one knows
Who am I, a man to tell, of what would be, well, let it be

Just let it be, will let it be, just let it be...

Your face, your touch...