quarta-feira, 14 de novembro de 2007

tem gente que repara cada coisa...

oi gente...
engraçado é como a gente pensa que não, mas a toda hora tem alguém reparando naquilo que a gente faz..
semana passada, eu ouvi a mesma frase de duas pessoas diferentes. "vc é muito bonita, mas muito séria!" sabe que eu fiquei pensando que sou mesmo? acho que tem horas que até pareço mal humorada.
acho que é por isso que tanta gente que é meu amigo hoje me odiava. eu faço cara de mau mesmo. pra q que eu vou ficar andando na rua rindo pros outros? ih, fala sério. parece uma enorme bobagem, mas isso resolveu um dos misterios da minha vida. agora já sei pq algumas pessoas têm uma primeira impressão errada de mim... eu tô sempre andando na rua com a cara fechada, a testa franzida...
será que eu vou ficar com ruga cedo? dizem que quem é mau humorado fica com mais rugas do que quem é mais sorridente. mas eu sou sorridente! só não vou ficar na rua rindo pra todo mundo que passar...

hoje eu reparei uma coisa engraçada. já viu essas pessoas que andam de taxi? é muito engraçado! hoje eu tava vendo uma menina sair do taxi pra pegar a barca aqui em niterói. ela saiu do carro com uma banca tão grande, como se o motorista fosse só dela. eu achei hilário. aí passei a reparar ao longo do dia, e 80% das pessoas fazem isso.
parece que andar de taxi é coisa de gente do outro mundo, gente especial. não sei bem como terminar isso, mas só um recado pra quem costuma andar de taxi: fazer tipo é muito pior! chega a ser ridículo!

como já dizia um amigo meu: o ser humano é esquisito! e muito... se vc reparar as coisas que as pessoas fazem, cada uma com sua mania, um jeito diferente... todo mundo de perto é super esquisito. tem gente que repara na testa dos outros, tem gente que tira onda pq anda de taxi. eu faço o mesmo trajeto de ônibus, e só pago dois reais!
e sabe uma coisa que todo mundo quer, mas nem todo mundo faz? compreensão! como é dificil a gente se colocar no lugar do outro... claro que a menina do taxi podia estar com aquela cara por n motivos, mas eu só pensei na arrogância dela. mas como eu não vou sair por aì falando dela mesmo (!)...
as pessoas maldam as coisas mesmo! quem nunca foi vítima de fofoca, ou coisa parecida. eu já fui vítima disso, muitas vezes! e como é ruim, as pessoas falarem de vc, coisas que não são verdade... menina do taxi, desculpa aí...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

fds

que fim de semana bom, esse que passou.
e melhor é que tem um prolongado vindo aí...feriadão show. só não pode chover por favor!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

sem titulo hoje

fala frangalhada!
bom dia!
mais um dia de trabalho, mas graças ao santo e bom Deus, é sexta feira!! Como sexta demora pra chegar, Deus me livre!!! Nao que eu nao goste dos outros dias, mas sexta é especial! Da mesma forma como domingo é deprimente, pq quando ele acabar, jà vai ser segunda outra vez. Trabalho, stress, correria, dor no pé...
E esse fds é especial, tem aniversário pra ir. e niver dos amigos é sempre bom. sempre mesmo.
MAs eu nao quero reclamar. Essa semana foi muito boa, por um motivo particular. Na quarta feira rolou o open office do nosso escritorio aqui no centro do rio. Foi muito bom! Veio muita gente importante, apesar daquele sujeito (no qual meu interesse nao è nada profissional) nao ter vindo. Mas deu pra conhecer um monte de gente, gente de boa influencia... e tudo tava bom. a comida tava boa, a bebida tambem, leticia foi, zeze também... foi muito muito legal. Eu to feliz pra caramba.
Pq na minha vida tinha aquele porém, um monte de duvidas, receio de nao conseguir trabalhar... e agora graças a Deus eu trabalho, tenho um escritorio, tenho até cartao!!! muito chique mesmô. E agora a tendencia é só crescer, evoluir, ganhar dinheiro... pq eu tenho que agitar a minha vida, né? Sair da casa da mamae, tá chegando a minha hora já.
Na verdade, é pq eu tenho zilhoes de motivos pra isso. Só nao vou listar pra nao ofender ninguem. Mas já tá chegando a minha hora mesmo. Esse mes eu paguei a conta de telefone lá de casa. Fiquei me achando! hahahahahaha! De verdade, no duro, fiquei super feliz, é uma responsabilidade a mais, e pra quem se acha adolescente ainda... pra mim foi uma grande coisa pagar aquela conta.
Fato é que, conforme as coisas forem caminhando, se Deus quiser, em breve, terei muitas novidades boas pra contar pra frangalhada de plantao...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ai que sumiço

Gente, minha ultima postagem doi em 14 de setembro?
Ih, fala sério! Por isso que ficar sem computador é uma grande m&#*@ mesmo!
Tanta coisa aconteceu na minha vida nesse mês que passou sem postagem! Vixe, nem sei por onde começar. Nem sei se vou relatar tudo, pq nem tudo eu posso, né, meu bem???
Mas tem duas coisas muitissimo importantes que eu queria deixar aqui documentado: A primeira é sobre meu trabalho, que apesar de cansativo, e da minha preguiça, me dá um excelente ânimo! Muito bom trabalhar, aprender coisas novas, conhecer outras pessoas, e por aí vai. Fora que ganhar licitações é show de bola! Ainda dá pra paquerar os soldados, mas não conta pra ninguém. Um dia quem sabe eu posto sobre isso, por enquanto, resta dizer que o Gouveia é lindo, meu Deus!!
A outra coisa, mas não mesmo menos importante é como Deus tem feito maravilhas na minha vida. Sabe que eu aprendi na real uma coisa que eu só sabia dentro da minha cabeça. Quando a gente deixa nossa vida nas mãos Dele, tudo passa a funcionar melhor. Não como a gente quer, mas como Ele quer. E se a gente tem noção de que Deus quer sempre o melhor pra cada pessoa, a gente fica tranquilo, porque o Deus do universo está tomando conta da nossa vida. E sabe, Deus tem feito cada coisa impressionante! Mas também tem feito coisas pequenas, tomado conta de mim e me protegido de todo o mal. Sou muito grata a Ele por isso e gostaria que outras pessoas se sentissem assim também.

Enfim, I promise, vou postar sempre que possível, quiçá todos os dias, pra que a minha memória continue, fazendo aí meu grande diário. Quem sabe alguém lê isso um dia e aprende alguma coisa, vai saber, né???

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Right To Be Wrong

I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
I'm flesh and blood to the bone
I'm not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone
I've got a right to be wrong
I've been held down too long
I've got to break free
So I can finally breath
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
Got a right to be wrong
So just leave me alone
You're entitled to your opinion
But it's really my decision
I can't turn back I'm on a mission
If you care don't you dare blur my vision
Let me be all that I can be
Don't smother me with negativity
Whatever's out there waiting for me
I'm going to faced it willingly
I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
Flesh and blood to the bone
See, I'm not made of stone
I've got a right to be wrong
So just leave me alone
I've got a right to be wrong
I've been held down to long
I've got to break free
So I can finally breath
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
I've got a right to be wrong
So just leave me alone

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Ahn... agora sim!

Quero aqui publicamente, dizer pra minha amiga Leticia que eu tô muito feliz por ela, que está namorando!
Eu, uma eterna solteira (eu contei que tô solteira de novo??? ih... longa história...), queria todas as minhas amigas solteiras. Mas não é justo, né? As minhas amigas têm uns namorados tão legais! O Jorge, de Melinha, parece irmão mais novo! Como gosta de implicar, aquele sujeito!
Bom, é isso aí, Lê! Curte mesmo!!

Ah sim, outro parabéns muito especial pra Isa, que se formou. Agora tenho uma amiga advogada que sabe tudo! Caraca!!! Parabéns, Isa, sucesso pra vc!!!

Grown up

Engraçado como a gente vai crescendo e começa a perceber certas coisas. Hoje eu fico pensando, que queria ter a cabeça que eu tenho hoje, mas com 15, 16 anos. Quanta burrada eu não teria feito! Eu não sei vocês, mas eu olho pra trás, e penso que tanta coisa que eu fiz e falei foram tão inúteis... fala a verdade! A gente faz tanta coisa que depois pensa "nossa, como eu pude!"
Não que a gente tenha que viver arrependido, mas a experiência serve pra gente se consertar, conforme o tempo vai passando. Uma coisa que eu não suporto mesmo, é essa gente que diz que só se arrepende do que não fez. É muita prepotência, fala sério! A gente erra pra caramba, magoa outras pessoas, fala coisas que não deveria... e se não se arrepender disso, vai continuar fazendo.
Eu me arrependo de um monte de coisas que eu fiz. Tantos erros desnecessários.... tanta coisa que fiz e falei na hora da raiva, ou simplesmente pq eu quis, sem pensar nas consequencias daquilo. Mas ainda bem que a gente cresce e envelhece. A gente amadurece, e começa a ver e perceber coisas que não via antes. Hoje, pra mim, é muito mais fácil falar com as pessoas, tratá-las com muito mais respeito, com educação... ainda bem que a gente envelhece!

No post anterior eu escrevi sobre a minha agonia e minha ansiedade de sair de casa. Eu ainda tô assim, acho que é um estado que não muda, assim, como nosso humor. É uma fase da minha vida, que tomara que só passe quando eu conseguir meus objetivos, pq pra mim é um estimulo ficar ansiosa. Mas por outro lado, tô muito feliz tbém. Agora me parece uma época muito boa e produtiva. Eu voltei a trabalhar (e por falar nisso, eu qualquer dia desse vou dedicar um post inteiro só pro Agostinho, o cara que deu o pontapé inicial na minha carreira recém iniciada. Muito bom, nem sei se vou poder um dia agradecer - ah! tomara que ele leia isso!!!), e tô com um pressentimento ótimo, com uma sensação de que as coisas agora vão andar pra frente. Ah sim, pq eu passei um bom tempo da minha vida andando de lado, em curvas, em circulo... enfim...
E claro, que antes de tudo, estou colocando meus problemas e essas minhas ansiedades doidas nas mãos de Deus. Sim, pq só Ele sabe o passado, o presente e o futuro. E eu não sou boba... eu não conheço nada de droga nenhuma, então tenho que confiar em quem sabe. E Deus sabe tudo de tudo! Eu aprendi a ficar tranquila e descansar, enquanto Deus cuida de mim. E descobri que é a melhor coisa do mundo. Pq agora eu, quando não tenho mais o que fazer, posso correr pra Ele, que com certeza quer me ajudar. Pq Deus, acima de tudo, é amor, e quer me fazer feliz, quer me ver feliz. E está sempre pronto pra me ajudar.
E assim tudo se encaixa. Eu, amadurecendo cada dia mais, aprendendo a observar, e aprendendo observando, trabalhando e colocando a cabeça pra funcionar, e ainda deixando Deus guiar meu caminho.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Siri na lata

O ser humano é esquisito!
É a frase mais legal do mundo, um amigo meu costumava dizer isso. E é mesmo.
Engraçado como acontecem as coisas. Hoje eu tive uma experiência com Deus que me fez morder a lingua. A gente se arrebenta por duvidar de certas coisas.
Eu tô numa época muito estranha, têm acontecido coisas na minha vida que estão me fazendo pensar sobre tudo. Sabe aquela expressão siri na lata? O bicho fica agoniado lá dentro querendo sair, desesperado. A lata é apertada demais pra ele, e o siri é um bicho muito inquieto. Posso até imaginar o siri vivendo na lata a vida toda, mas chegou uma época que o siri cresceu e a lata ficou pequena demais pra ele. E outra, a vida lá fora parecia muito mais interessante que a lata, cinza e gelada.
Não que a lata seja ruim, a gente se acostuma a ela. Eu tô comparando a lata com a minha própria vida, minha casa. E eu, o siri. Eu gosto demais da minha vida, tenho aprendido todos os dias a me aceitar, a me compreender melhor, e viver a vida o mais light e transparente possível. Mas sabe quando a coisa pára, fica meio estagnada? Assim. De repente a lata parece cinza e gelada.
Tá dando uma vontade doida de mudar tudo. A casa, a vida, o cabelo, essas coisas... Tô pensando muito sério em comprar uma barraca e ir morar na praia. Eu preciso mesmo expandir meus horizontes, fazer outras coisas, conhecer outras pessoas, partir pra vida mesmo, meter a cara, ter responsabilidades, crescer. Preciso reconhecer minhas prioridades, executar minhas tarefas, ser mais ousada, olhar no espelho e me ver com 25 anos.
Hoje eu falei muito com Deus. Sobre tudo. E percebi como a minha vida passa por mim e às vezes eu não percebo. Claro que todo mundo tem problemas, mas em graus diferentes. Os meus não são maiores que os de ninguém. Mas são os meus, e tem horas que eu não sei como lidar com eles. Hoje falei com Ele de forma especial sobre minha independência. Tenho que andar com minhas próprias pernas. Claro, as pernas são minhas, mas quem mostra o caminho é Deus. Enfim, eu sei que eu não tenho muita responsabilidade ainda, se alguma coisa na minha vida está andando pra trás, a culpa é minha. Eu sou negligente em diversos pontos da minha vida mesmo.
Sabe o que aconteceu? Eu estava em casa, e o primeiro nome do meu networking ligou pra mim marcando comigo amanhã, pra falar de trabalho. Fiquei tããããão feliz! Deus me respondeu da forma mais clara possível. Fiquei muito sem graça, por duvidar das coisas e por ter tão pouca fé. Mas estou muitíssimo agradecida, e esse é o meu primeiro passo.
Só preciso agora fazer sociedade com Deus em todos os setores da minha vida, e aí sim eu vou conseguir sair da minha lata. Já estou grande demais pra ela. Quero ter uma vida correta, sabe como? Não uma vida sem graça, mas uma vida cheia de vida, com coisas pra fazer, lugares pra ir, problemas pra resolver.
Bom, é hora de repensar então muitas coisas, colocar a cabeça no lugar, e esperar em Deus pra que as coisas finalmente aconteçam pra mim.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

O freio da emoção

"Enganoso é o coração, e desesperadamente corrupto", já diz a Bíblia. Não me pergunta agora em que parte está, que eu não vou lembrar.
Mas é um verso que eu sempre recordo quando alguém diz "siga seu coração", ou "escute o que o seu coração diz". Não mesmo...
O coração é só uma forma poética de descrever as nossas emoções. Sabe uma coisa que eu pensei? Nem sempre seguir o coração é o mais certo a se fazer. Simplesmente pq as emoções não são confiáveis.
Quem nunca ouviu uma história de alguém que cometeu alguma loucura por que estava desesperado, apaixonado, nervoso, com ciúme, ou qualquer coisa assim? O ser humano fisicamente é uma máquina perfeita, mas emocionalmente tem muitos defeitos. E defeitos gravíssimos. Quase sempre quando alguém se deixa levar pelas emoções, alguma coisa dá errado.
Olha só, eu não sou racional pra nada, muito pelo contrário. Aliás, quem é racional o tempo todo também sofre pra caramba. Eu sou até muito passional. E nem tô criticando os sentimentos. O que seria de cada um de nós sem a alegria, a tristeza, o ciúme, o desejo...
O homem é uma mistura das duas coisas. Razão e emoção. E, metaforicamente falando, a cabeça não está acima do coração à toa não. É que a gente precisa pensar com a cabeça primeiro. Se nos deixarmos levar pelas emoções o tempo todo, voltaremos no tempo e seremos servos dos nossos instintos. E vc conhece alguém mais cruel que o ser humano? Eu não.
Eu acho que pra gente ser feliz de verdade, a gente precisa de duas coisas: primeiro, ser temente a Deus, que é nosso criador e nos conhece por inteiro, está sempre disposto a nos dar tudo aquilo que precisamos; e segundo, saber dosar razão e emoção. Em tudo o que tivermos que fazer na vida, temos que colocar razão e emoção na balança.
A emoção também tem seu lado sensacional. O que seria de nós sem a paixão, por exemplo? A paixão por outra pessoa, pelo nosso trabalho (que o faz ser maravilhoso), e por aí vai... Quando a gente coloca nosso coração naquilo que costumamos fazer, até mesmo em coisas rotineiras, como cozinhar, tudo sai muito melhor... Mas já pensou fazer isso sem razão? Eu ia comer queijo todo dia, pq eu adoro. Mas a minha razão diz que eu não tenho como fazer isso, então eu me controlo. Acho que a razão é isso. O freio da emoção. Nos impede de fazer coisas ruins, coisas que nos arrependeríamos depois. E nos incentiva a fazer as coisas que achávamos impossíveis, mas que, se pensarmos direitinho, não são...
Por quê que eu tô dizendo essas coisas????
É uma pergunta um tanto capciosa, pq nem eu sei a resposta. Foi uma coisa que surgiu no meu coração. Olha ele aí de novo.
É que a gente passa por tanta coisa nessa vida, a gente se alegra, fica triste, ama, odeia, se surpreende, se decepciona... E observando as pessoas, eu vi que todo mundo é diferente. Tem gente que supera as coisas numa boa. Outros sofrem quase a própria morte. Tem gente que vê o lado bom das coisas, tem gente que se faz de vítima... enfim... de qualquer forma, quem se desequilibra, não está fazendo uso da sua razão.
E o nosso mundo ia ser tão melhor se as pessoas soubessem (ou quisessem) dosar razão e emoção. Ia ser muito melhor mesmo. Vou usar dois exemplos de pessoas que se valeram da sua emoção pra fazer alguma diferença. Martin Luther King tinha um sonho, e tinha uma vontade, uma força dentro dele, que só podia vir do coração. Hitler também. Mas no final das contas, quem usou a razão aliada à emoção?
Pode ter sido um exemplo meio pesado, mas eles eram tão humanos como eu e vc somos. Só precisamos prestar atenção e nos disciplinarmos a sempre fazer a coisa certa. Mesmo que seja contra a nossa vontade.
Esse post é um apelo. Pra que o mundo seja um lugar melhor. Mais tolerante, e mais justo, onde as pessoas se permitam conhecer pelas outras, se perdoem, se tolerem, conversem... Podemos ser pessoas que brigam, mas que depois fazem as pases, por exemplo. Pessoas que não tenham orgulho, e sim humildade pra pedir perdão e perdoar, pra falar e ouvir, se colocar no lugar do outro, ser educado, gentil e delicado...
E esse post é dedicado a todos vocês que pensam como eu. Todos vocês que já amaram, que já sorriram e choraram, odiaram, sentiram ciúmes, se apaixonaram, que erraram e tiveram a coragem de pedir desculpas... enfim, a todo mundo que alia razão e emoção pra viver essa vida da melhor forma possível!

domingo, 26 de agosto de 2007

Ai, esse time que me mata...

Esse vai ser bem curtinho... tô aqui pra reclamar com o Corinthians, meu timão do coração. Eu sou do Rio, já sei, não vem ninguém falar nada não, mas eu gosto do Timão e pronto.
Enfim, eu sou menina e entendo pouco de futebol, apesar de gostar muito. E por isso mesmo, eu acho que o Corinthians tá passando por um monte de problemas, com a saída certa do Dualib, essa confusão com a MSI e tal... e bom, isso tá afetando o futebol do time, não tá?
Pô, já faz alguns anos que é sempre a mesma coisa, o Timão não cai pra segundona por pouco, ou por marmelada mesmo... pq tudo nessa vida é máfia, futebol então... aí assim, hoje o tecnico do time foi demitido. Mas isso resolve? O velho Luxa outro dia reclamou disso. A culpa é só do tecnico? Acho que não, hein...
Bom, aí Timão, vamos dar aquela melhorada nesse futebol aí, a Fiel não gosta nada nada de ver o time lá no fim da tabela...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mais um protesto, eu não aguento!

Ah não, gente, agora foi demais!
Primeiro tem a história dos 600 cargos oficiais que o lula quer criar. Pra quem paga imposto sustentar. Enquanto tem gente que não come e não estuda pq não tem verba...
Agora ele quer criar mais 6 estados???????????? 6 ESTADOS??? Pra quê, Meu Deus do Céu!!!!!
Parece brincadeira as coisas que acontecem nesse país. E ninguém toma uma providência, a gente só fica olhando e pensando "puxa, que merda..." mas ninguém se mexe!!!
Eu nem sei o que comentar. Na boa, eu tô revoltada. O nosso país tá só afundando, cada dia mais. O lula me mata de vergonha.
Eu vou morar num hotel ou de aluguel o resto da vida, só pra não ter que pagar mais um imposto. Não quero ficar sustentando mordomia e roubo de deputado, vereador, senador e presidente. Sem falar de prefeitos, governadores, assessores, funcionários publicos em geral... por isso que concurso tá tão na moda. Todo mundo quer mordomia. Sem criticar quem tá fazendo as provas, eu acho que a gente tem que correr atrás de segurança mesmo. Mas eu (pelo menos por ora, enquanto não tô morrendo de fome, nem morando debaixo da ponte), tô fora. Fala sério. Trabalhar pro governo nem pensar!
Eu queria saber o que tá passando na cabeça desse povinho que governa nosso país. Será mesmo que eles dormem de noite, achando que fizeram um enorme bem pro nosso país? Eu acho engraçado o povo aí fora comemorar que agora come carne e compra arroz mais barato. Gente, o país tá afundando! As dívidas do Brasil só aumentam, enquanto nosso crescimento não passa de 3, 4% ao ano. Como é que os outros países teoricamente mais pobres conseguem crescer 8, 10%, e um Brasil desse tamanho fica olhando? De novo, o lula me mata de vergonha!
Quer ver outra coisa? A questão da violência no Brasil, principalmente no Rio. Lá na Colômbia, mais especificamente em Medelin, vcs devem ter visto na tv. O governo simplesmente quase erradicou a violência, com a ajuda do povo inclusive. A polícia de lá tem orgulho do trabalho que faz, não tem mais milicia, pivete, assalto... coisa de gente civilizada, que pensa no bem geral da nação. Lula foi ficar amigo de quem? Chavez. Ditador, radical, que mais? Mais uma vez: o lula me mata de vergonha!
Como já dizia o Premeditando o Breque (isso eu vou repetir muitas e muitas vezes, pq é a mais pura verdade): "aqui não tem terremoto, aqui não revolução, é um país abençoado, onde todo mundo põe a mão! Brasil, potência de neutrons, 35w de explosão..." e por aí vai... Realmente, esse é um país que vai pra frente. Ah, vai...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Outro protesto

Eu tô aqui pra fazer mais um protesto...
Hoje eu minha irmã Carol estávamos conversando, e ouvindo música. E escutamos Perfeição, do Legião Urbana. E é uma coisa que a gente sempre achou: o tempo passa, essa música já deve ter aí uns 15 anos, mas nunca esteve tão atual.
Na verdade, quase todas as letras do Renato Russo são de protesto, e indignação contra tanta sujeira no nosso país. Eu poderia listar "Que país é esse?", ou "Índios", "Geração Coca Cola"... enfim, muitas.
Então hoje, o meu protesto não é só meu. Vou postar a aqui a letra de Perfeição pra que todo mundo que ler lembre do que na verdade nós, brasileiros, somos feitos e ainda por cima nos orgulhamos disso.

Perfeição
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
Crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar eros e thanatos
Persephone e hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar um coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão
Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer da nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo issoCom festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção
Venha, meu coração esta com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça:
Venha que o que vem é perfeição...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Eu protesto!

Oi gente, bom dia...
Eu quero fazer um protesto hoje. Ontem eu fui dormir muito aborrecida com uma coisa. Quem viu o programa do Jô ontem faz uma idéia do que eu tô falando. Também quero dizer que não é absorver tudo sem pensar, mas tudo o que foi dito no programa ontem, foi dito com muita propriedade.
Olha só, eu não entendo nada de política, graças a Deus, porque se tem uma coisa que ninguém merece nesse país, é a política. Enfim, eu fiquei indignada com a declaração do presidente, que disse que coloca a vida nas mãos de Deus quando voa de avião. Nem sei o que dizer. Depois, ele não quer ser vaiado. Escolheu um hora pe´ssima pra expor sua opinião, ninguém liga se ele tem medo de avião.
Só, que foi um enorme desrespeito com as vítimas da tragédia com o avião da TAM, foi completamente irresponsável, e impróprio, numa cena de caos e descaso que a gente vê nos aeroportos Brasil afora. Fala sério, Lulinha paz e amor! Ele simplesmente atestou que voar hoje no Brasil é correr risco de vida, é um perigo. A gente sabe que não é assim. A nossa aviação tem problemas enormes, mas não é sucata. Pelo menos não ainda.
Aliás, Sr presidente, eu acho que o senhor deveria começar a redigir seus discursos. Esse negócio de discurso improvisado, de falar o que está no seu coração, e toda vez contar sua história de vida triste e miserável lá no Maranhão, não funciona mais. Já emocionou alguns eleitores seus, mas já deu. O senhor tá cometendo gafes históricas, e devia repensar isso.
Eu não sou nem um pouco patriota, aliás, assim que puder, saio fora do Brasil, mas não posso também deixar a nossa terra querida e abençoada passar por tanta vergonha sem dizer nada. Não tem o menor cabimento um país como o Brasil ser tão atrasado, ser tão desigual. A gente tem sim, muito potencial, muitas riquezas, muita gente capaz. Poderíamos até ser uma potência, como Estados Unidos. Porque não??? Porque nosso Congresso querido e nossa educação exemplar não vão deixar isso acontecer. Nunca. Infelizmente.
Pra terminar o meu protesto, quero pedir mais uma coisa para o presidente: pelamordedeus, pára com essa história de lata dágua na cabeça, água barrenta pra beber, seca... vc realmente tem orgulho disso??? Ninguém tem que ter vergonha das suas origens, das suas dificuldades, mas isso é pobreza. Não é legal. Não é legal ser pobre, passar fome, calor, frio, andar trocentos quilômetros pra estudar. O senhor simplesmente não pode ficar resgatando seu passado dificil pra amolecer o coração de ninguém. Eu conheço muito rico de coração bom e pobre desonesto, sem vergonha e ladrão. Se a pessoa passou dificuldade, não quer dizer que ela tem mais valor que aquele não sabe o que é não ter as coisas pra comer. Isso é índole, tá dentro das pessoas, não depende de dinheiro, cor da pele ou instrução.
Enfim, gente, vamos ter mais discernimento na hora de votar. Eu não sou nada otimista, mas do jeito que nosso país tá, não dá mesmo pra ficar!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

E eis que tudo se fez novo!

Nooooooossa! Quanto tempo!
Enfim, tem um monte de assunto atrasado dentro da minha cabecinha... antes de qualquer coisa, quero externar minha tristeza pelo fim do Pan, tava tão legal! Eu fui ver o jogo de vôlei do Brasil, contra o México. Eu, Suelen e Felipe, amigo da Carol. Foi maneiro demais!!
Parabéns até mesmo pra quem cosntruiu ou reformou os estádios. O Maracanazinho tá lindo! Coisa de primeiro mundo! Enfim, parabéns a todos os medalhistas, vcs são demais! Pra quem não ganhou, ou pelo menos não ganhou a de ouro, daqui a 4 anos tem mais... vamos treinando enquanto isso...
Mudando de assunto, vou eu também colocar o blog de luto pelas vitimas do acidente com o avião da TAM, mesmo já tendo passado tanto tempo, pq essa história ainda vai rolar muito, ainda tem muita coisa pra ser esclarecida. E que o nosso governo agora se mexa, se importe um pouquinho que seja com a vida dos brasileiros!
Mudando de assunto de novo, eu contei que fui pra Vitória no outro fim de semana? Pois é, voltei de lá com meu estado civil diferente... e estou muito feliz, obrigada! Não vejo a hora de encontrar com ele de novo, que saudade! Mas não vou ficar me derretendo por aqui não... só pra vcs saberem que meu coração está muito bem ocupado!

domingo, 15 de julho de 2007

Brasil! Brasil! Brasil!

Quero dedicar um post especial para todo mundo que ganhou medalha! Claro, principalmente os brazucas!
Todos os atletas brasileiros que ganharam medalha estão de parabéns. Mesmo com prata e bronze, pq não são três países competindo, são 42! Poxa, qualquer lugar no pódio merece parabéns...
Até pq só quem é ou já foi atleta sabe como essa galera luta pra chegar numa competição dessa. E tanta gente ainda ficou de fora. Atleta treina, corre atrás de patrocínio, se sacrifica, fica longe da família, fica sem grana... é uma vida dificil pra caramba! Por isso eles merecem todos os parabéns do mundo!
Mas eu, como fã, tiete escandalosa que sou, quero dar um parabéns muito muito especial para nosso time de vôlei. Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Deeeeeeeeeeeeeeeeeus!!! O que é a nossa seleção de vôlei??? Como o próprio Giba falou logo no final do jogo, nós somos f***, nós somos f*** pra cara***!!!
Eu assisto a todos os jogos, todos os pontos, sofro junto, grito, xingo, vibro junto com eles o tempo todo! Eles merecem, são jogadores de verdade. è uma equipe unida, são amigos, são companheiros, e discipulos de um grande treinador, Bernardinho, o Mestre! O que é esse homem! Sabe tudo!
Não tem Itália, Sérvia, Montenegro, Estados Unidos, Bulgária, nem muito menos Rússia! Sai fora!
Então seleção, parabéns, pelo hepta!!! Vocês merecem muito!

Ô falta de educação!

Quero fazer outro protesto aqui.
No post anterior, eu falei pra caramba sobre educação, pra gente receber bem os turistas, e blá blá blá. Mas agora, quero exaltar a grande falta de educação do povo brasileiro, carioca principalmente.
Antes de tudo: o Pan, é um evento americano, todo o continente está prestando atenção. MAs a imprensa mundial tá ligada aqui, principalmente a esportiva, por causa da campanha da Copa de 2014. Então, é crucial a gente ser educado, mostrar que tem estrutura, suporte técnico...

Aí, vem alguns, pra ser mais exato, 90 mil filhos do cão, e fazem a maior vergonha na festa de abertura do Pan. O que era pra ser um show de educação, virou uma macacada sem tamanho.
Primeiro, ficou muito feio vaiar a delegação norte americana. Que coisa mais anti esportiva... A gente reclama tanto deles, que são esnobes, se acham superiores... e aí, na hora de mostrar a maior educação o que a gente faz? volta no tempo, vira primata e vaia os caras. Pô, nem acreditei quando vi... ridículo. Eles vão voltar pro país deles, lindos e loiros, e nós vamos continuar sendo o povinho brasileiro que não tem educação, mora na floresta e tem Buenos Aires como capital. Brasileiro não pensa mesmo.
Aí, por último, fora da ordem, tem a vaia do presidente. Olha, eu não sou petista, nem gosto muito do governo Lula tbém não... Aliás, sou muito contra tudo o que tô vendo por aí. Mas que foi a maior falta de respeito, foi. Ainda mais na frente de toda a América. Todo mundo viu um povo vaiar seu proprio presidente. Pq ó, cada um tem o presidente que merece...
Aí assim, eu não tô nem aí se o Lula ficou chateado, problema dele, eu me preocupo muito mais com o nosso povo, que mostra toda a sua falta de educação. Até pq, vaiou, mas na hora de votar elege ele. Não dá pra entender. E vaiar não adianta não... vaiar não vai mudar o Lula nem o governo dele (td bem que ele ficou abaladíssimo, de repente até pense sobre tudo...).
Quero fazer uma proposta: quando quiser mostrar pro Lula que ele não tá agradando, vamos fazer um protesto inteligente, mostrar que pensamos, que sabemos dos nossos direitos... e não vaiar, que é feio pra caramba!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dia pra comemorar!

Hoje é um dia de festa. Primeiro pq é o Dia do Rock! É isso aí! Entre todas as controvérsias, pq o rock até hoje é controverso, a gente não pode negar a influencia do rock no nosso mundinho de hoje... Podia ficar aqui o dia todo listando gigantes do rock, gente que sabe muito e fez musicas sensacionais!, mas são muitos, e todo mundo gosta de um diferente... Seria injustiça minha, pq eu certamente vou esquecer alguém...
Só não dá pra esquecer dos classicos, tipo Beatles, Rolling Stone... e por aí vai. Bom, eu não sou exatamente uma conhecedora do assunto, então só vou deixar um recado: Viva o Rock!!!

E outra comemoração é o PAN. Maneiro, tô achando essa história de Pan muito legal... A gente não tem suporte nenhum, mas é legal. O Rio vai virar um pandemônio, com gente da América toda zanzando por aqui, turista é um bicho esquisito mesmo.
Mas legal mesmo são os esportes, todo mundo se envolvendo, torcendo... O esporte realmente é uma coisa que anima todo mundo. É emocionante mesmo, a competição, hino, podio... eu adoro. Se pudesse assistiria a todas as modalidades. Quem é que não vibra com gol, ponto, cesta... parece que une o povo todo.
Parabéns mesmo pro Rio, que conseguiu trazer uma competição dessa pro Brasil. Tomara que o povo pense igual e esses dias de competição sigam em paz e harmonia...
Só fiquei triste mesmo com 2 coisas. Primeiro, que os governos federal, estadual e municipal estão brigando pela paternidade do programa. Não é hora disso não. Além do mais, o evento é municipal. Se fose estadual, era no estado todo, e se fosse federal, era na droga do distrito federal. Ainda bem que não é... Palhaçada, na hora de liberar dinheirinho ninguém quis, agora na hora da festa querem partir o bolo? Não mesmo!
A outra coisa que me deixou triste foi ver o Engenhão depredado. As belezocas cariocas fizeram o favor de roubar torneiras. Torneiras!!!! Só pq tem o simbolo do Pan. Fora espelho de tomada, cadeiras quebradas... gente, que isso??? Não pode fazer nada nessa merda de país que neguinho vandaliza mesmo! Que vergonha!!! O estádio novinho, todo lindo, bonitão, pra q? Pra vir meia duzia de fdp sem educação e quebrar tudo? Nessas horar dá a maior vergonha de ser brasileiro. Orgulho de ser carioca nada. Ainda bem que eu sou de Niterói. Não que em Nit não tenha bandido, tem um monte. Mas como o Pan não é aqui...
Enfim... gente, o Pan tá só começando, a festa de hoje vai ser linda, então vamos cuidar de tudo, vamos ser simpaticos com os turistas (pra eles voltarem e trazerem bastante dinheiro pra gente), vamos torcer e juntar os amigos. Tudo pra esse Pan ser o Pan da paz, da alegria, e que a gente seja lembrado pq deu tudo certo no final, não pq teve tiroteio. Tá???

quinta-feira, 12 de julho de 2007

No duro!

Ontem eu acabei de ler um livro muitíssimo interessante. "O apanhador no campo de centeio". Alguém aí já leu?
Pois é, eu já conhecia o livro há um tempão, mas nunca tive curiosidade de ler pq achava o título muito profundo. Na minha cabeça o autor filosofava muito, sobre o sentido da vida, ou qualquer outra coisa, mas não. Só que não vou contar sobre o que é, claro. Só fica a dica, é muito interessante.
Só não recomendo pra essas pessoas que já são aceleradas por natureza. Sim, pq tudo na vida influencia a gente, e um livro faz o mesmo. Por causa do Holden, eu tô falando e pensando muito rápido. Tô atropelando tudo. Ah sim, Holden é um personagem do livro.
E não posso esquecer, foi meu cunhadinho mega inteligente Daniel que comprou o livro, e Carol me deu pra ler. Valeu gente.
Ler é um negócio muito engraçado mesmo. Quem nunca pegou um livro que não quis largar e ficou muito triste quando acabou de ler? Ou quem nunca quis ser um personagem de livro? Sim, pq todo personagem de livro tem uma vida muito intressante, cheia de coisas pra fazer... eu já me peguei assim várias vezes, querendo ser um personagem de livro.
Fora que ler abre a cabeça da gente, coloca um monte de idéias novas lá dentro. Dá pra aprender um monte de coisas. E acho que todo mundo devia ler muito. Pq tem gente que não gosta, não tem paciência... como pode? Ler é tão bom!!!
Mas ler coisas que prestam, livros bons, com histórias interessantes... gibi até vale, mas não é mesma coisa. Eu acho que assim, tem uns livros que ensinam bastante pra gente, como biografias, história de algum país, ou qualquer outra coisa assim...
Enfim... leiam bastante, pq a leitura muda as pessoas, e pra muito melhor!

terça-feira, 10 de julho de 2007

FREE HUGS

Boa tarde, gente da madrugada...
Gostaria de fazer uma pergunta muito séria: o que vc faz para melhorar a sua vida e a vida das pessoas??
Bom, se vc não entendeu, ou não faz a menor idéia, vou te dar uma dica legalzíssima: faça parte da campanha FREE HUGS!!
Juan Mann, um cara muito esperto lá da Austrália teve essa brilhante ideia. O sujeito saía pelas ruas distribuindo abraços grátis, abraçando todo mundo na rua mesmo. Eu não vou contar a história toda, pra não perder a graça. O link está logo abaixo.
Não deve ser novidade para todo mundo, mas depois que eu recebi o video por e-mail do meu amigo muito louco Luis, resolvi fazer parte e convidar a todos para fazer o mesmo.
Sábado, lá em Copa, tinha um cidadão muito engraçado distribuindo abraços grátis. Como fui pega no susto, nem dei um abraço nele. Mas depois me arrependi, com certeza eu ia dar boas risadas, ainda ter história pra contar... Então meu amigo gordinho de Copa, se vc estiver lendo isso, sinta-se mega abraçado!
Bom, eu nem vou perder meu tempo explicando os efeitos do abraço. Todo mundo que já recebeu um abraço sincero e carinhoso sabe o efeito que tem. Domingo eu recebi um do meu amigo Alailson que foi a salvação do meu dia.
Então, minha parte eu tô fazendo. Abrace muito!!! Principalmente aquelas pessoas que vc ama, aquelas que precisam, todo mundo!! Até pq o mairo beneficiado vai ser vc.
Valeu, gente...

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4
http://www.abracosgratis.com.br/

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Live Earth

Eu tô aqui pensando uma coisa sobre o Live Earth...
Eu acho muito legal, principalmente com gente famosa se metendo nessa história, até pq eles influenciam muita gente mesmo. Tem um monte de artista por aí que faz cada trabalho maneiríssimo com animais, plantas e afins... é bom a gente seguir esse exemplo também.
Eu na verdade fico meio perdida, alguns hábitos são muitos dificeis de mudar... mas tem algumas coisas que a gente pode fazer pra ajudar a melhorar o clima no mundo. Coisas pequenas como economizar luz, água, não desperdiçar comida, não jogar lixo na rua, enfim...
Aliás, era esse o ponto: lixo.
Ô gente, olha só... o show na praia de Copa foi lindo, tava cheio, não teve briga... tá. Agora, tem uma coisa que meu cunhadinho Daniel falou que tá certíssima. Ninguém, mas ninguém mesmo pensou na lixarada que ia ficar depois.
Eu posso falar pq eu estava lá e vi. Depois que acabou tudo, gente, o que era aquilo!!! Até a Barata Ribeiro, há 2 quadras da praia, tava CHEIA de lixo!!!!!!!! Que merda de Live Earth é esse??? Vamos limpar o mundo e sujar Copacabana???
Sabe o que acontece? Não é na minha casa nem na sua. Por isso que ninguém liga. A gente sabe que tem alguém que vai limpar, por isso que a gente joga lixo na rua mesmo. Todo mundo faz isso. A gente tenta não fazer, mas sempre falha, uma hora ou outra.
Mas pior que isso, é a falta de educação. Tem povo mais mal educado que brasileiro?? Não tem! A galera tem preguiça de andar até a lixeira! Joga lixo pela janela do carro, do ônibus, pela janela de casa, que porcaria!
Eu tô aqui protestando e pedindo um pouco mais de educação e consciência pras pessoas. Não dá pra aturar isso. As pessoas jogam lixo na rua e depois reclamam de enchente e enxurrada. Ó, bem feito!!! Vamos mudar isso.
Se cada pessoa fizer um pouco, começar pela sua casa, mostrar só um pouco de educação, no final, vai dar a maior diferença!

domingo, 8 de julho de 2007

Oh dia, oh azar...

Não tô num dia muito bom...
Acordei muito bem, apesar de ter dormido pouco, mas não consegui fazer nada do que eu queria o resto do dia. Se bem que almoçar com meu pai e ir na igrjea salvaram o dia.
Mas sabe quando vc fala coisas que não deve, faz coisas estupidas, ou simplesmente não faz tudo o que tinha que fazer??? Hoje.
Acho que sei pq algumas pessoas ficam loucas. Que sensação horrível é essa, parece que eu não pertenço a lugar nenhum. E ainda tem o peso na consciência, por fazer algumas coisas que eu sei que não devo. E teve gente que percebeu.
Só espero amanhã estar melhor, pq vou na praia com meu amigão Fernando, e não quero estar com cara de enterro. Cruz!! Ninguém merece...

Ah, hoje dei a maior sorte e dei de cara com coração. Melhora muito o humor assim...
E tô sentindo falta do fantasminha. Logo hoje que eu preciso de um colinho...

Não que eu seja um completa louca, mas...

Sabe um dia que a gente acorda sem vontade de nada? Se fosse um dia pra mim tava bom, pq é uma fase que não quer passar... fala sério...
Quer saber como eu me sinto? Presta atenção:

All dayStaring at the ceiling making
Friends with shadows in my wall
All nightI'm hearing voices telling me
That i should get some sleep
Because tomorrow might be goodFor something
Hold onI'm feeling like i'm headed for a
BreakdownAnd i don't know why

But i'm not crazy
i'm just a little unwellI know
right now you can't tell
But stay a while and maybe then you'll see
A different side of me
I'm not crazy i'm just a little impairedI know
right now you don't care
But soon enough you're gonna think of me
And how i used to be... me

Talking to myself in public
And dodging glances on the trainI know
I know they've all been talking 'bout meI can hear them whisper
And it makes me think there must be something wrong
With meOut of all the hours thinking
SomehowI've lost my mind

I've been talking in my sleep
Pretty soon they'll come to get me
They'll be taking me away

No princípio...

É isso aí...
Dando início ao meu querido diário. Só pq eu penso que o que eu penso pode importar pra alguém... ah tá bom!
Mas o fato é que eu acredito que nunca é demais colocar pra fora o que tá na cabeça e no coração. E vai que outras pessoas pensam ou sentem igual? Vai saber...
Só vamos combinar o seguinte: não perguntem o pq de "franguinho da madrugada"...