Oi gente, bom dia...
Eu quero fazer um protesto hoje. Ontem eu fui dormir muito aborrecida com uma coisa. Quem viu o programa do Jô ontem faz uma idéia do que eu tô falando. Também quero dizer que não é absorver tudo sem pensar, mas tudo o que foi dito no programa ontem, foi dito com muita propriedade.
Olha só, eu não entendo nada de política, graças a Deus, porque se tem uma coisa que ninguém merece nesse país, é a política. Enfim, eu fiquei indignada com a declaração do presidente, que disse que coloca a vida nas mãos de Deus quando voa de avião. Nem sei o que dizer. Depois, ele não quer ser vaiado. Escolheu um hora pe´ssima pra expor sua opinião, ninguém liga se ele tem medo de avião.
Só, que foi um enorme desrespeito com as vítimas da tragédia com o avião da TAM, foi completamente irresponsável, e impróprio, numa cena de caos e descaso que a gente vê nos aeroportos Brasil afora. Fala sério, Lulinha paz e amor! Ele simplesmente atestou que voar hoje no Brasil é correr risco de vida, é um perigo. A gente sabe que não é assim. A nossa aviação tem problemas enormes, mas não é sucata. Pelo menos não ainda.
Aliás, Sr presidente, eu acho que o senhor deveria começar a redigir seus discursos. Esse negócio de discurso improvisado, de falar o que está no seu coração, e toda vez contar sua história de vida triste e miserável lá no Maranhão, não funciona mais. Já emocionou alguns eleitores seus, mas já deu. O senhor tá cometendo gafes históricas, e devia repensar isso.
Eu não sou nem um pouco patriota, aliás, assim que puder, saio fora do Brasil, mas não posso também deixar a nossa terra querida e abençoada passar por tanta vergonha sem dizer nada. Não tem o menor cabimento um país como o Brasil ser tão atrasado, ser tão desigual. A gente tem sim, muito potencial, muitas riquezas, muita gente capaz. Poderíamos até ser uma potência, como Estados Unidos. Porque não??? Porque nosso Congresso querido e nossa educação exemplar não vão deixar isso acontecer. Nunca. Infelizmente.
Pra terminar o meu protesto, quero pedir mais uma coisa para o presidente: pelamordedeus, pára com essa história de lata dágua na cabeça, água barrenta pra beber, seca... vc realmente tem orgulho disso??? Ninguém tem que ter vergonha das suas origens, das suas dificuldades, mas isso é pobreza. Não é legal. Não é legal ser pobre, passar fome, calor, frio, andar trocentos quilômetros pra estudar. O senhor simplesmente não pode ficar resgatando seu passado dificil pra amolecer o coração de ninguém. Eu conheço muito rico de coração bom e pobre desonesto, sem vergonha e ladrão. Se a pessoa passou dificuldade, não quer dizer que ela tem mais valor que aquele não sabe o que é não ter as coisas pra comer. Isso é índole, tá dentro das pessoas, não depende de dinheiro, cor da pele ou instrução.
Enfim, gente, vamos ter mais discernimento na hora de votar. Eu não sou nada otimista, mas do jeito que nosso país tá, não dá mesmo pra ficar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário