domingo, 15 de maio de 2011

Meditação

Este É um Dia de Boas Notícias

Então disseram uns aos outros: “Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo.” 2 Reis 7:9

O cerco que os exércitos da Síria impuseram à cidade de Samaria criou situações alarmantes e constrangedoras, e até mesmo cenas de canibalismo.

A história é impressionante. Nas redondezas da cidade, havia quatro amigos, unidos pela mesma enfermidade: a lepra. Quatro amigos leprosos viviam nas redondezas de Samaria porque não lhes era permitido entrar na cidade.

Há momentos extremos de decisão na vida, quando nos perguntamos: “O que vamos perder com isso?” Esses homens tinham três opções diante de si: (1) permanecer onde estavam e morrer de inanição; (b) voltar para Samaria, onde também não havia alimento; ou (3) entregar-se ao exército sírio na esperança de serem poupados. “Se for para morrer, é melhor morrer rapidamente. Então vamos!”
Aproximaram-se cuidadosamente do acampamento dos sírios, na expectativa de que algum sentinela desse o alarme. Mas, para surpresa deles, tudo estava em silêncio. Aproximaram-se mais. Entraram numa barraca, e noutra e noutra mais.

“Olhe só esses colares e essas pulseiras e braceletes de ouro!”, diziam uns para os outros.

Foram para a barraca de mantimentos. Encontraram sacos abarrotados de cereais e comida para o exército. E comeram como nunca haviam comido na vida! Encheram o estômago e começaram a encher bolsas e bolsas. Chegaram até a esconder algumas coisas.

Mas, naquele momento, tiveram um insight e a consciência enviou um sinal de que não era certo o que estavam fazendo. Suas famílias e seus amigos estavam na cidade precisando de alimento para sobreviver.

Eles disseram: “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Podemos até ser punidos pelo nosso silêncio.”

Então mudaram a história da vida de todos aqueles que estavam na cidade.

William Tyndale, reformador e tradutor da Bíblia, definiu a palavra “evangelho” como “notícia alegre e agradável, que faz o coração se alegrar, cantar, dançar e pular de alegria”.

Você e eu somos chamados para levar essa mensagem de boas-novas, de graça e de salvação. Mas é uma mensagem que carrega um senso de urgência. O desafio agora é de todos nós.

__________________________________________________________________________________

Olha gente, a meditação deste ano está fantástica, com muitas mensagens poderosas.

Se eu fosse reproduzir aqui todas as mensagens que eu gostei de ler, todo dia ia ter um post "meditação".

A de hoje é boa, a mensagem é de urgência pra gente falar de Jesus pra quem não O conhece, mas o que eu mais gostei foi o seguinte:
William Tyndale, reformador e tradutor da Bíblia, definiu a palavra “evangelho” como “notícia alegre e agradável, que faz o coração se alegrar, cantar, dançar e pular de alegria”.

Fantástico!
Todo cristão, e toda pessoa que recebe o evangelho deve ser feliz, muito feliz! Deve se alegrar, cantar, dançar e pular de alegria, pq afinal de contas, temos um salvador! Um salvador, sim, alguém que além de nos livrar da morte, nos traz paz, alegria, vida e felicidade.

Não podemos nunca nos ater a essa figura sisuda, introspectiva e rabugenta de cristão. Nós somos pessoas que devem ser contemplativas e refletir a plena paz de Deus, mas devemos ser alegres, animados, dispostos e risonhos, pq o nosso Deus é assim. Gente, Ele nos criou sentindo cosquinha. Alguém sisudo e mal humorado jamais faria isso!

Nós devemos rir e nos alegrar pq temos segurança, abrigo, paz, salvação e eternidade em Jesus.

Ótimo dia pra todos vcs!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Coca-cola

Posso querer? Tão lindas!!




Garrafas comemorativas aos 125 anos da empresa...

Ai, Meu Deus...

Gente, eu já tinha visto isso em outdoors e busdoors por aí, mas olha o que saiu no Terra.com.br:

Evangélicos americanos anunciam fim do mundo em 21 de maio10 de maio de 2011 19h50 atualizado às 21h20
O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.
Em seu site, assim como nas ruas, Family Radio adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".
Segundo o grupo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.
"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo. Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.

__________________________________________________________________

Ai gente, por favor né?
Sem querer desrespeitar a religião de ninguém, mas po, olha só o que diz Mateus 24:36 -
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai."

Somente o Pai! O Pai!
Gente cega pq não lê e não entende...

Não podemos, e nem devemos colocar nossa finita mente acima do que a Bíblia diz. Por mais coerente que seja o pensamento, se não estiver de acordo com o que a Bíblia diz, é coisa do coisaruim.

Pq se assim não fosse, eu vo-lo teria dito!

Tá a fim de ler? Vê lá:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5122101-EI8141,00-Evangelicos+americanos+anunciam+fim+do+mundo+em+de+maio.html

Segunda sem carne

Olha o que saiu na seção Saúde da revista VEJA:
(texto na íntegra)

Niterói tenta instituir 'Segunda sem carne'

Com o projeto, prefeitura quer estimular escolas, supermercados e até churrascarias a comprarem a ideia da sustentabilidade

Rafael Lemos
O "Meatless Monday", surgido em 2003 nos Estados Unidos, vai ganhar uma versão brasileira. A prefeitura de Niterói lança no próximo dia 24 o projeto “Segunda Sem Carne”, aproveitando a presença no Rio de Janeiro do cantor Paul McCartney, um dos maiores entusiastas do movimento em todo o mundo. A ideia é que creches, escolas, supermercados e até churrascarias - sim, churrascarias - participem, com promoções e mudanças no cardápio.

"Todos vão sair ganhando, até as churrascarias. Além de poderem anunciar que estão ajudando nas questões climáticas e na preservação das florestas, os estabelecimentos também vão poder oferecer, pelo menos às segundas-feiras, novidades aos clientes", informa Fernando Guida, que assumiu há um mês a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

O programa alimentar das creches e escolas municipais vai se adequar paulatinamente a ideia da "Segunda sem carne", respeitando os contratos já firmados com fornecedores. O secretário Guida conta que a receptividade dos donos de restaurante e supermercado têm sido boa, e acredita que muitos vão aderir à campanha.

"Pretendemos contaminar toda a cidade com esse vírus positivo. Nenhum deles se opôs à ideia até agora. Um dono de churrascaria começou a rir quando falei. Mas comecei a mostrar que poderia ser um bom negócio para ele. A imagem mais saudável será chamariz para um novo público, e ele ainda vai ganhar um certificado de estabeleciemnto amigo do meio ambiente", argumenta.

Mais do que melhorar a qualidade de vida da população no longo prazo, o secretário argumenta que a redução do consumo de carne pode ter um impacto direto na preservação das florestas brasileiras.

"Existem estudos que apontam que o ecossistema da Amazonia é mais agredido quando sobe o preço da carne para exportação. Ou seja, o consumo de carne aumenta a chance de floresta virar pasto", afirma Guida.

Guida diz que Paul McCartney será avisado de que seu nome está sendo associado à causa, mas não acredita na possibilidade do cantor se envolver no lançamento do projeto. No ano passado, McCartney emprestou sua imagem para a divulgação do documentário "Glass Walls" (Paredes de vidro), que denuncia as atrocidades da indústria da carne.

Será que cola?

Eu acho a idéia fantástica!! Além de beneficiar a todos, vai externar um pouco sobre os malefícios da carne vermelha em demasia. Tanto para nosso organismo quando para o ecossistema.

Todos sabem da dificuldade que o organismo tem pra digerir carne (já que não fomos feitos para tal tarefa), e também das "drogas" administradas aos animais para oferecer uma carne mais saborosa, além de outras covardias feitas com os bichos (principalmente os filhotes - boicote ao baby beef).

Todos também sabem da medida necessária à criação de gado: pasto. Mais pasto, menos floresta e por aí vai. Fora a quantidade de água limpa necessária pra poduzir toda carne que chega aos nossos pratos.

Claro que essa campanha não vai mudar o mundo. Mas uma cidade inteira sem comer carne por um dia na semana vai fazer uma diferença ernoooorme! Vamos aderir!! E não precisamos do restaurante pra isso. Podemos aderir a essa campanha em nossas casas.

Que tal? Eu apoio beeeem forte!!

Foi Lacraia

Pois bem, Lacraia morreu.
O quê? Todo mundo morre...

Aí teve um monte de famoso triste à beça pq era uma pessoa alegre, extrovertida e afins... vão morrer de saudade.

Eu sinto pela família, perder alguém não é fácil, peço que Deus os conforte.

Agora, contribuir, contribuir, a pessoa não contribuiu muito não...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Casamento gay

Eu tenho vááárias opiniões sobre o casamento civil entre gays no Brasil.

Mas, antes de publicar, devo pensar melhor no que escrever, até pq vou pensar melhor nas consequências disso. Eu provavelmente serei acusada de homofóbica, intolerante e atrasada.

Tenho que ter cuidado né, pq hoje em dia, ter opinião própria e discordar dos moderninhos é ser homofóbico, racista, atrasado, retrógrado, fundamentalista, xiita, etc.

Cuidado ao discordar de alguma "minoria". Você pode ser o próximo Jair Bolsonaro.

Tô duvidando...

Quando pegaram o Saddam, nós vimos isso:

Agora pegaram o Osama, e nós vimos isso:
Alguém sabe dizer pq?

Coração duro

Engraçado, eu achava que era uma boa pessoa. Mas recentemente tenho pensado que não.

De uns tempos pra cá, tenho dito as coisas que realmente penso e que guardei dentro de mim por tantos anos. Coisas que não fazem ser uma pessoa muito muito legal, mas que estão na minha cabeça. Fazer o quê?

Eu fico pensando com os meus botões que todo mundo (no geral) tem braço, perna, boca, olho e orelha. Então todo mundo é capaz de alguma coisa, certo? Também penso que todos, digo todos, têm algum talento especial.

Também penso que tudo o que fazemos tem consequência. Tudo mesmo. Se tem uma regra que vale pra todo mundo sem exceção é essa: o que vc plantar, gatinho, vc vai colher. E lembrando, uma árvore nunca dá um fruto por semente. Dá vários.

Pois é, por isso tudo, eu tenho sentido uma certa dificuldade de ajudar certas pessoas. Até mesmo a paciência tá indo embora. Pq, se vc está onde está, foram (na maioria das vezes) suas escolhas que te levaram até aí.

Sabe-se que na juventude nós tomamos as mais absurdas e descabidas decisões, mas somos todos aptos a consertá-las também. Não somos?

Na minha cabeça não entram certas coisas. Meu, não adianta chorar por uma prova se vc não estudou. Não adianta chorar por um casamento falido, se vc casou só pra se livrar da sua mãe. Sabe do que estou falando??

Acho que o maior problema é que as pessoas não vêem isso. Se colocam no fundo do poço e não querem sair de lá. De verdade, é tarde pra mudar de opinião? É tarde pra rever os conceitos?

Eu tenho um parente que é assim. Sempre foi da pá virada, dava trabalho pra mãe e pro pai, repetia de ano, brigava na rua. Aí, com filho pra cuidar e sem emprego virou coitado. Uma lesão no joelho piorou as coisas. Puxa, fulano tá sofrendo tanto, tá tentando melhorar... Tadinho, né?
Assim que operou o joelho e arrumou uma companhia fez o q? Sumiu de casa, brigou com a mãe, bateu nos filhos. Mas ah, não tem trabalho. Não tem pq?
Vc estudou? não
Sabe informática? não
Sabe inglês? não
Sabe usar o fax? não
Vai fazer o q então? Vai colher as consequências das suas escolhas!!! Não me liga pq eu tô ocupada pagando as minhas contas com o meu salário do meu trabalho. Pq eu, eu estudei sabe? Pra saber o que fazer da minha vida. Ponto.

Sou ruim por isso? Sou uma pessoa má?

Eu não me acho melhor do que ninguém, sabe? Não estou julgando ninguém. Só não quero ficar com a consciência pesada  pq posso comprar um sapato novo e fulano não pode.

Vocês entendem que eu não estou menosprezando a dificuldade de ninguém, não entendem? São coisas completamente diferente. Eu falo de pessoas que tiveram todas as chances de chegar em algum lugar, mas não chegaram pq desperdiçaram as chances, as portas, as janelas, os caminhos, os jeitinhos...

Todos devem ser alguém na vida, todos devem chegar a algum lugar. Mas todos têm pernas. Vai andar sozinho!! Eu ajudo, mas não carrego ninguém no colo.

Até pq eu não ligo pra ninguém! Resolvo meus problemas por mim mesma.