sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A cara

Finge que vc não sabe.
Quem é o pai dessa menina?


Jesus, é a fuça!


Para meus amigos

Lean on Me - Seal


Sometimes in our lives we all have pain
We all have sorrow
But if we are wise
We know that there's always tomorrow

Lean on me, when you're not strong
And I'll be your friend
I'll help you carry on
For it won't be long
'Til I'm gonna need
Somebody to lean on

Please swallow your pride
If I have things you need to borrow
For no one can fill those of your needs
That you don't let show

So just call on me brother, when you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you'd understand
We all need somebody to lean on

Lean on me, when you're not strong
And I'll be your friend
I'll help you carry on
For it won't be long
'Til I'm gonna need
Somebody to lean on

So just call on me brother, when you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you'd understand
We all need somebody to lean on

If there is a load you have to bear
That you can't carry
I'm right up the road
I'll share your load
If you just call me

Call me, call me, call me, call me,
Call me, call me, call me, call me...

Recomendo demais!

Quem é próximo da minha pessoa sabe: Amo o Seal! De longe meu cantor favorito...
Seal é britânico, tem vô brasileiro e toda ginga que um negão tem que ter. Além de um puta vozeirão.

Como bom negão que é, casou com a loiraça Heidi Klum, e tem fortes tendências pra compor músicas ora dançantes, ora carregadas de soul e blues.

Aí, dia desses descobri que ele trabalha há anos com o Hitman David Foster, que é um gigante da música americana, lindo e exímio pianista e compositor. Frutos dessa parceria que deu super certo são os dois álbuns Soul que Seal gravou.
Eu gosto de tudo o que ele faz, e o último álbum, Commitment é excelente! Mas os álbuns Soul têm uma sonoridade toda especial. Primeiro, pq são regravações de clássicos da música americana, principalmente (daí o nome do  trabalho) da soul music. Segundo, porque a escolha das músicas foi realmente inspirada. E terceiro, pq todo o trabalho é bem feito, bem acabado e tem a carga dramática que só o arranjo mágico de David com a voz rouca do Seal podem proporcionar. Todas, digo, todas as músicas são boas.

Em março, teve o show do Seal no Citibank Hall, na Barra. Não tem outra palavra: perfeito. Mas o que eu ouvi de crítica de não-fãs querendo ouvir mais das músicas antigas não foi brincadeira. Pra vocês eu digo: o homem está se reinventando desde sempre. Seal não é cantor só de Crazy, ou de Kiss from a rose, como a maioria das pessoas pensa. Ele tem muitas outras músicas, e todas  são boas. Com mais de 20 anos de carreira, ele está sempre buscando coisas novas, mas sempre fiel ao seu estilo. Defendo mesmo! 

Eu quero deixar pra vcs os dois Soul, e é pra ouvir um atrás do outro. Eu até queria postar sobre todos os álbuns do Seal, mas a preguiça não deixa. Mas olha, procura, e escuta, você não vai se arrepender. Os conhecedores da boa música e os saudosistas vão fechar os olhos e sorrir. Certeza.

Seal - Soul


01 - A change is gonna come/ 02 - I can't stand the rain/ 03 - It's a man's man's man's world
04 - Here I am/ 05 - I've been loving you too long/ 06 - I'ts allright
07 - If you don't know me by now/ 08 - Knock on wood/ 09 - I'm still in love with you
10 - Free/ 11 - Stand by me/ 12 - People get ready

Seal Soul 2


01 - Wishing on a star/ 02 - Love T.K.O./ 03 - Ooh Baby Baby/ 04 - Let's stay together
05 - What's going on/ 06 - Love don't live here anymore/ 07 - Back Stabbers
08 - I'll be around/ 09 - Love won't let me wait/ 10 - Lean on me/ 11 - Oh Girl


Boneca de cera

Gente, só eu fico agoniada?


Ruga aí, nem de preocupação


Tchebs

Luana Piovani. Nada contra. Eu que não vou falar mal pra virar alvo dela no twitter. Afinal, quem sou eu?
Luana, que é quase um Lulu da Pomerânia de tão fofa, foi flagrada fazendo "exerciço" na orla sei lá de onde. Com a cara feliz de sempre.
Mas olha, que Lulu é linda ngm pode negar. Sempre teve corpão em forma, mesmo sem ser sarada. Linda!
Mas eu queria saber:


O que é esse tchebs?????????

Luana tem tipo, 2 suvacos?? #ironia



Olha essa foto

Olha bem a cara da Nicole nessa foto. Desconsidera o resto aí pq a gente sabe que tatuagem com o nome do namorado é coisa de puta arrependida... sempre dá merda.
Se bem que Nicole foi esperta. Disse que fez na marca do biquini pra não atrapalhar as fotos, mas cá com meus botões acho que é porque já já ela vai querer é esconder mesmo... tipo, desculpão pra depois que terminar o namoro, sabe? Bem, deixa pra lá...


Isso é ou não é cara de mangá? 


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meditação

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2011/frmd2011.html#17

Reacendendo a Esperança

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês. Lucas 21:28

O escritor e pregador Vance Havner diz que “os primeiros cristãos não aguardavam um acontecimento, mas aguardavam Alguém chegar. Aguardar o trem chegar é uma coisa, mas aguardar chegar alguém que amamos é bem diferente.” Como pessoas que aguardam a segunda vinda de Cristo, devemos centralizar nossa atenção mais sobre Jesus do que sobre os eventos que antecedem Sua vinda.

Jesus colocou diante de Seus discípulos o panorama político, os fenômenos naturais e a condição social e espiritual dos últimos dias. Os sinais que deixou como prenúncio de Sua vinda sempre estiveram presentes em todas as gerações, mas não podemos escapar à realidade de que houve um crescimento exponencial de todos os desastres naturais.

Também por estarmos interligados através da internet e da mídia, isso permite que tenhamos acesso imediato ao que acontece em todo o mundo, produzindo a impressão de que tudo está pior do que é de fato.

Jesus falou de fome e pestilência. No entanto, nunca se produziu tanto alimento no mundo como agora; mas a fome continua sendo parte persistente da história da humanidade. Tome também como exemplo os terremotos. Alguns ocasionam perda de vidas e grandes prejuízos materiais, como os que aconteceram no ano passado: um em janeiro, no Haiti, e outro em fevereiro, no Chile.

As notícias igualmente salientam o aumento de desastres naturais: elevação da temperatura dos oceanos, derretimento das geleiras, desaparecimento das florestas tropicais... O que vamos fazer com essa quantidade de informações? Elas devem nos levar a esperar a volta de Jesus de maneira saudável. Se elas trazem medo e incerteza, quem sabe não é porque estamos lendo os sinais de Sua vinda de maneira incorreta? Cada um dos sinais deve ser uma lembrança da promessa que Ele fez: “Virei outra vez.”

“A brevidade do tempo é salientada como incentivo para procurar a justiça e fazer de Cristo nosso amigo. Esse não é o grande motivo. [...] Será que é necessário que os terrores do dia de Deus sejam postos diante de nós para nos levar através do medo para a ação correta? Não deve ser assim. Jesus Se propõe a ser nosso amigo e andar conosco através das dificuldades da vida” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 2 de agosto de 1881).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Meditação

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2011/frmd2011.html#16

Recebendo a Graça

Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Uma coisa que nos pode fazer entender melhor a graça é compará-la com duas outras palavras: misericórdia e justiça. Deus pode lidar conosco na base da misericórdia, isto é, não nos dando o que merecemos. Ele passa por alto nossa rebelião e nossa dureza de coração. Ele também pode lidar conosco na base da justiça, isto é, dar-nos o que merecemos. Recompensar-nos conforme o que fazemos. Nesse caso, não nos restaria outra coisa senão a punição e a condenação.

Mas Deus fez algo totalmente diferente: Ele escolheu lidar conosco na base da graça, isto é, dar-nos o que não merecemos. Nas palavras dEle, em nenhum momento esteve a ideia de sermos salvos porque merecemos. Por isso, uma das definições de graça diz: “Graça é aquilo de que todos precisam, ninguém merece e somente Deus pode dar.”

Quando você trabalha oito horas por dia e recebe pelo seu trabalho, isso é salário. Se você participa de uma competição e derrota o adversário, recebe uma medalha, um troféu. Quando você recebe alguma coisa em reconhecimento pelo bom trabalho, ou realização, isso é prêmio. Mas quando a pessoa não pode ganhar prêmio, e não merece troféu e recebe salário, prêmio ou troféu, isso é graça. É como a salvação: totalmente gratuita. Você a recebe como presente de Deus. Mas o que devo fazer para recebê-la?

A pergunta me leva à história de um homem que todos os dias precisava tomar uma balsa para levá-lo de um lado a outro do rio. Certo dia, ele estava atrasado e não queria perder a balsa. Ao perceber que a balsa estava a alguns metros do píer, desceu a ladeira desenfreadamente e, aproveitando o embalo ao chegar na ponta do píer, pulou com todas as forças, esticando cada músculo – igualzinho às cenas que vemos em câmera lenta nos filmes – e plaf! Esborrachou-se no chão da balsa. Arranhou o nariz, partiu os lábios, rasgou a camisa, mas conseguiu. Estava tão empolgado com o salto que prontamente ficou em pé e disse: “Beleza! Consegui.” O capitão da balsa olhou de maneira estranha para ele e disse: “Amigo, nós não estamos saindo. Estamos chegando!”

Deus nos trouxe a graça por meio de Seu Filho. Tudo o que temos que fazer é estender a mão e recebê-la.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dia 10 de Novembro - mais que especial

Dia 10 de Novembro de 2011 é um dia mais que especial...

- hoje eu saio cedo do trabalho pq vai ter o tal protesto contra a divisão dos royalties do petróleo aqui no centro do Rio. Confusão, já sabe...

- hoje faz 4 anos desde aquela pizza provençal fria, suco de uva e bis. Sabe que dia foi esse? Não? Pois é... foi o começo de tudo pra mim e pro Jr. Foi meu inesperado sim ao convite pra pizza neste dia que desenrolou na melhor surpresa da minha vida, que é o meu negão...
Eu já repeti em pensamento essa história milhares de vezes. A gente obviamente não começou a namorar no dia 10, mas ali começou uma amizade que virou um flerte, que virou uma amizade bem colorida, que virou namoro, que virou noivado que vai virar casamento.
Essa, além das outras várias datas que a gente tem, é importante porque foi inusitada. Só por isso. Era um sábado à noite em que ambos estavam sozinhos em suas casas, e depois de muito pensar, Jr me convidou pra pizza e filminho. Eu, depois do susto, pensei, e disse que sim. Pizza, dois filmes e só.
Neste dia eu descobri um mundo novo. Neste dia eu descobri uma pessoa que era tão distante, vivíamos em mundos completamente diferentes, foi realmente inesperado. Pra mim e pra ele.
Desde aquele dia, comemos mi-lha-res de pizzas, caixas e mais caixas de Bis, mas suco de uva nunca mais! Blergh! Hahahaha...
Hoje, olhando pra trás, eu digo uma coisa: mesmo com todos os problemas que eu e ele enfrentamos pra ficar juntos, eu passaria por tudo outra vez. Cada raiva passada e cada  lágrima derramada valeu por hoje eu ter um relacionamento perfeito com um homem lindo, romântico, carinhoso, amigo, palhaço, e ótimo pai. Tudo valeu a pena. Vale a pena hoje e vai valer pra sempre.
O Jr é daquelas pessoas que surpreendem a gente. A mim, dá licença. Só a mim. Aquele sentimento que só quem ama de verdade sabe. Vc sente que conhece aquela pessoa há séculos. Aquela trocada de olhos que  parece dizer e entender tudo. Eu tinha outra idéia do Jr, e conheci um sujeito multi facetado que me encantou desde o primeiro dia. Ele é sério, mas é bobo como só eu sei. Ele é calado, mas faz tudo o que pode pra me agradar. Ele vê o meu melhor lado, ele tira de mim o que sei de melhor.
Eu costumo chamá-lo de coração. Pq o coração é o símbolo de tudo. O coração é o lugar onde você guarda aquilo que vc tem de mais precioso. O coração é que faz a vida funcionar. E ele é o meu coração. Ele é o meu motor, é quem alimenta a minha vida com cor, com sons, com sentimentos, com risadas, com abraços e beijos, com amor.

Muito feliz hoje! Mas muito mesmo! Porque eu tenho o Jr.


Meditação

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2011/frmd2011.html#10

Transformados à Sua Imagem


Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor. 2 Coríntios 3:18, NTLH

Deus transforma nossa vida desde o momento em que nascemos. Primeiro fisicamente: crescemos, adquirimos força física, brincamos e jogamos. Mentalmente, vamos à escola, melhoramos a memória, aprendemos a tocar algum instrumento, crescemos intelectualmente. Emocionalmente, nos relacionamos com outros, e espiritualmente temos a proximidade de Deus, ao ler Sua Palavra e perceber Sua direção em nossa vida.

O processo de transformação espiritual começa no dia em que nos entregamos a Jesus. Deus coloca à nossa disposição todos os recursos do Céu para que possamos crescer e nos tornar mais como Jesus. A salvação inclui graça e transformação. Se separarmos essas duas coisas, a salvação se torna uma impossibilidade.

A transformação começa quando surge um desejo permanente dentro de nós de mudar e nos tornar cada vez mais semelhantes a Jesus.

Assim que você entra nessa escola, você aprende que:

1. Deus o ama da maneira como você é.

2. Ele o ama tanto que não vai deixá-lo ficar do mesmo jeito. Ele quer mudar e moldar nosso caráter. Quer trabalhar nossos valores e prioridades. Quer nos dar sabedoria.

3. Você viverá como nova criatura (2Co 5:17). Como você se sentiria se, mais ou menos na mesma hora do dia, seu filho repetisse os mesmos pedidos, com as mesmas palavras, dia após dia?

O resultado é que pela contemplação do caráter de Jesus seremos transformados à Sua semelhança. Somente a graça de Cristo pode mudar o coração, e então você refletirá a imagem do Senhor Jesus.

A fim de sermos transformados, Deus cria em nossa agenda brechas oportunas, para sussurrar ao nosso ouvido algumas coisas. Começamos a nos analisar e ver se estamos satisfeitos com nossa vida espiritual, tentando descobrir o que está faltando. Na contemplação, somos transformados.

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18).

Um brinde à vida!

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/11/09/bebe-somali-que-comoveu-mundo-com-desnutricao-aguda-consegue-recuperar-peso-sobrevive-925769169.asp

Que a fome na África não é de hoje, todo mundo sabe. Nós ouvimos milhares de histórias tristes, as pessoas morrem desnutridas, sem recursos, sem água.

Mas às vezes, Deus, que deve ser o mais triste de todos com essa situação, nos brinda com histórias como a do pequeno Minhaj. De fato, quando se quer, muita coisa pode ser feita pelas pessoas que precisam.

Muito feliz por esse bebê que parecia perdido, e hoje é gordinho e liiindo!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meditação

Uma Questão do Coração



Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti. Salmo 119:11

O Salmo 119 é um poema com 22 estrofes, e cada uma dessas estrofes leva como título uma das 28 letras do alfabeto hebraico. O título da primeira estrofe é Aleph, a primeira letra do alfabeto, e assim todas as estrofes são nomeadas com o restante das letras.

No maior livro da Bíblia, o maior capítulo exalta e celebra a lei, a Palavra de Deus. A Bíblia é chamada pelo salmista como “Tua Palavra”. A Bíblia pode ser, na estante, o livro mais importante ou pode ser como qualquer outro livro. A diferença está na quantidade de tempo que lhe dedicamos e para que a usamos.

Uma das coisas fascinantes na Bíblia é que ela é um livro para gente jovem.Verso 9 – Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Nesse verso está a pergunta mais difícil a ser respondida por um jovem: Como pode se manter puro diante de tanta imoralidade aberta e disponível a qualquer hora? Já que tem tanta energia e hormônios à flor da pele, como o jovem pode ser e se manter puro?

Como podemos salvar o coração, a mente e o corpo do jovem? Seria bom que essa pergunta fizesse parte de sua oração: “Como posso manter puro meu coração?” A resposta é clara. A Bíblia deve ser nosso guia e devemos cuidar para exercitar vigilância, para que nossa vida esteja de acordo com o que Deus pede.

Verso 11 – Guardei no coração a Tua palavra. Que lugar melhor existiria ou que solo seria mais fértil para a Bíblia do que um novo coração?

Vamos esconder, entesourar, guardar dentro do coração renovado a Palavra de Deus!

Spurgeon resumia o verso 11 da seguinte maneira: “A melhor coisa, no melhor lugar, para o melhor propósito.” Ou seja, a melhor coisa – a Palavra de Deus; no melhor lugar – o coração; para o melhor propósito – guardar-nos de pecar.

“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119:105). A lei, ou a Palavra de Deus, não se apresenta como espelho, mas como lâmpada para nossos pés. E já que é uma lâmpada para os pés, somos capazes de andar confiantes onde antes tropeçávamos. “Uma luz, nova e preciosa, irradia de cada página. A verdade é revelada, palavras e frases se tornam claras e apropriadas para a ocasião” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 132).

A Bíblia é mesmo a Palavra de Deus!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Solidão


Fala sobre um garoto de 14 anos e que é gênio da matematica. Mas tem problemas de socialização, devido a uma síndrome. Essas coisas acontecem todo dia (não a sindrome), várias crianças e adolescentes com alguma dificuldade de encontrar amigos, mas uma frase desse menino me deixou especialmente abalada:

'A maioria das pessoas da minha idade me despreza. É assim há anos. Estou acostumado a ser ignorado.'

Como deve ser a forma desse menino de ver o mundo? Fiquei imaginando ele sentado sozinho e vendo os outros meninos brincarem sem ele. Imaginei as meninas cochichando e se esquivando dele. Fiquei imaginando ele chegando e saindo sozinho da escola. Imagina aí a hora do recreio...

Realmente não ter amigos é muito dificil. Eu me lembro da minha mãe dizer que uma vez ela chegou na minha escola na hora do recreio e eu estava sozinha, encostada num canto. Eu me lembro de ser um pouco sozinha, mas não me lembro de sofrer por isso. Sofro um pouco hoje, pq penso que eu era criança e não devia perceber a gravidade de ficar sozinha, longe das outras meninas. Também, eu não pertencia ao mundo delas.

Como adultos, é nosso dever ensinar as crianças a não fazer a maldita acepção de pessoas. É nossa obrigação ensinar aos nossos filhos, sobrinhos, afilhados e afins que todos são amigos. Devem ser amigos de todos, devem tratar a todos com educação, todos devem participar dos jogos e brincadeiras. Principalmente aqueles sem algum talento aparente.

Acredito que assim estaremos formando adultos mais conscientes do próximo, do valor que cada pessoa tem. As crianças de hoje precisam entender a importância das diferenças. Quem é nerd ensina àquele que não é muito inteligente. Talvez esse seja fera no futebol, e pode ajudar o nerd a melhorar sua corrida... não sei. A diferença serve pra completar o que falta. O importante é que entendam que ninguém pode ser excluído de nada, seja por qual motivo for.
Pelo menos o Cameron, o menino da reportagem parece ser bem pé no chão e entende que a síndrome que ele tem não o ajuda muito. E ele encontrou outros meninos como ele. Ao final da leitura vi que ele está feliz, estudando e curtindo uma nova amizade. 'É incrível ter um amigo novo porque ele é divertido... e ele também gosta dos mesmos jogos de computador que eu.', foram as palavras dele. Eu fiquei com os  olhos cheios d'água quando cheguei nessa parte, pq nada é tão precioso quanto o sorriso de alguém nessa situação. Sabe o valor que esse amigo tem pra ele? Acho que nem ele sabe dizer...

Espero que existam muitos Camerons  por aí. Mas o Cameron gênio e feliz, não o Cameron sozinho e ignorado...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meditação

Domando o Estresse

Não andem ansiosos por coisa alguma. Filipenses 4:6

Num pequeno artigo sobre estresse, a revista Preaching traz uma série de sugestões para quem quer pertencer ao Clube dos Candidatos ao Estresse. Entre outras sugestões, estavam as seguintes:

1. Nunca diga não ao que os outros lhe pedem. Sempre diga sim.
2. Aceite todos os convites para assistir a comissões e reuniões especiais.
3. Vá ao escritório mesmo aos domingos e feriados.
4. Esportes e hobbies? Tempo perdido.
5. Não é recomendável tirar todas as férias a que você tem direito.
6. Nunca delegue responsabilidades. Procure fazer tudo sozinho.
7. Leve sua pasta para casa no fim do dia. Isso lhe dará oportunidade para revisar completamente o que não conseguiu terminar.

Você, por acaso, ficou “enganchado” em alguma dessas sugestões? A palavra “estresse” hoje soa ofensiva para algumas pessoas. O fato é que convivemos com ele todos os dias. Por mais que nos esforcemos, não nos podemos livrar de suas garras: acúmulo de trabalho, problemas financeiros, desentendimento nos relacionamentos, resultados negativos inesperados, etc. O fato é que, tenhamos nós criado a crise ou ela venha de fora, nos sentimos incompletos e menores diante de algumas situações.

Seria bom pensar e responder: Quais são os conflitos que ainda não resolvi? Que inseguranças me tornam mais competitivo? Que hostilidades me tornam mais impaciente comigo mesmo e com os outros?

Que receita Paulo recomendou contra o estresse? Sentado em sua cela na prisão, com uma sentença de morte pendente sobre ele, o apóstolo disse: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:6, 7).

Ele fala de petições, pequenas orações detalhadas, que às vezes não duram nem um minuto, mas serão suficientes para ouvir a voz de Jesus falando ao nosso coração: “Calma, aquieta-te.”

Deus vai guardar nosso coração, colocar uma sentinela impedindo que o estresse estrague nosso dia, e, além disso, vai nos dar Sua paz.

Quem sabe você possa colocar sobre sua mesa ou no local de trabalho o lembrete de Paulo: “Não andem ansiosos por coisa alguma” (Fp 4:6).

40 Madrugadas

Sábado eu estava na Igreja de Niterói. O Jr foi cantar lá. A coisa mais engraçada disso é ouvir a Vânia dizer que "adooooora" ouvir o Jr cantar. Ela é muitô engraçada.

O culto foi ótimo, e o Pr. Samuel falou sobre as 40 Madrugadas. Vou explicar:
40 Madrugadas é uma forma de aproximar a pessoa de Deus através da oração e da meditação. Você vai escolher um tema (família, saúde, emprego, carro novo, filhos...) e vai orar sobre isso durante 40 dias diretos. Não precisa ser de madrugada mesmo, mas a idéia é que vc acorde meia hora, uma hora mais cedo e passe seus primeiros momentos do dia com Deus.
Tem até uma revista com algumas mensagens pra acompanhar.

Eu conheço muitas histórias de pessoas que foram muito abençoadas por fazer esse pequeno sacrifício de acordar mais cedo pra ter um relacionamento melhor com Deus. Porque Deus realmente responde à oração das pessoas.

Eu e Jr já tínhamos feito um acordo a esse respeito na 3ª feira. Conversamos sobre tantas coisas, e dentre essas coisas, nosso relacionamento com Deus, que andava um pouco distante. Nós precisamos de tantas coisas, e precisamos de meios para realizá-las. Temos planos, como o casamento, trocar o carro... Mas hoje, não vemos forma de fazer tudo isso.
Sabemos que Deus tem meios pra tudo. Sabemos que Ele pode abrir todas as portas necessárias para que Seus filhos cresçam. Mas isso só vai acontecer quando existir um relacionamento vem e volta. Vem de Deus e volta pra Ele através da nossa entrega.
Por isso nós decidimos ter uma vida mais entregue à Deus, uma vida fiel aos princípios que nós mesmos escolhemos seguir.

Portanto, ontem e hoje nós oramos pela manhã pedindo a Deus sobre três coisas, que eu não vou contar. São assuntos meu e de Jr. Mas o plano é orar 40 dias por essas três coisas, e confiar que Deus vai nos usar e abrir as portas que precisam ser abertas para que essas três coisas aconteçam. Nada cai do céu, por isso sabemos que Deus nos usará para fazer as coisas acontecerem.

Eu recomendo 40 madrugadas pra todo mundo. Só quem já fez sabe a diferença que faz na vida.


Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?

Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!
(Lucas 11: 11 a 13)

A falta de educação das pessoas

Eu ando de ônibus. É,  eu ando de ônibus, porque não tenho carro, e preciso do transporte público pra me locomover para todos os lugares. Salvo, claro, quando não estou com o Jr.

Eu sou meio paranóica quando o assunto é incomodar pessoas. Presto atenção extrema na rua pra não atrapalhar ninguém, na fila do banco idem, na hora de atravessar a rua, não tapar a visão das pessoas no ponto de ônibus, passar em lugar apertado. Milhares de neuras pra não ser inconveniente.

Mas parece que a maioria das pessoas não é assim. Eu penso que coisas como andar de ônibus, andar na calçada, comer em lugar público, olhar vitrine de lojas deveriam ser ensinadas nas escolas.

Vou falar do ônibus que é minha "especialidade". Eu pergunto: porquê a pessoa entra no ônibus vazio e para na porta? Por quê??? Milhares de lugares pra o fulano ficar em pé mesmo, e ele fica na droga da porta. No meio do caminho pra quem quer descer. Isso é falta de educação ou o quê?

Eu queria explicar o porquê da minha raiva, sabe, mas às vezes faltam as palavras. O cara pensa: eu vou ficar aqui porque é mais fácil na hora de sair. Mas e as outras pessoas? Ah, eu chego pro lado...

Isso, além de falta de respeito, é egoísmo e falta de cidadania. Cadê aquele adesivinho do ônibus que diz "proibido viajar nos degraus do ônibus"? Devia ter "não fique parado na porta". Nem aquele proibindo som alto tem mais.
Agora pode tudo. Daqui a pouco viajar de ônibus vai virar uma aventura, porque daqui a pouco as pessoas vão começar esticar as pernas em cima das outras pessoas, vão carregar cobertor pra dormir, vão trocar de roupa... ops. Acho que essas coisas já acontecem.

Outro dia um cara perguntou se eu podia segurar a mochila dele. Não! Um cara novo, com a mochila vazia, e com preguiça de carregar. Ô, fala sério!

Ah é! Ainda tem essa turma que fica de mochila, atrapalhando quem precisa andar pelo ônibus. Muita, mas muita falta de educação. A pessoa pensa o quê? Na verdade ela não deve pensar, porque é muito óbvio que não pode ficar com a mochila nas costas, já que atrapalha. Eu já arrumei duas brigas por causa disso.

No ônibus sempre tem: gente que quer pegar o dinheiro na hora de passar na roleta e atrapalha todo mundo que está atrás na fila; gente que conversa e ri alto; gente que escuta som alto; gente que fala alto no celular; gente que deixa o maldito telefone tocar milhares de vezes num toque dos infernos; gente que fica se balançando e empurra você pra frente e pra trás; gente que tenta bulinar as mulheres; gente que dorme e enconsta a cabeça no seu ombro; gente que para na porta; gente que grita com o motorista; gente com milhares de bolsas, que demora pra entrar e pra sair do ônibus; gente que pede dinheiro.

Notou que eu não citei nada de bom, né? Esse é o transporte público no Rio de Janeiro. E eu nem falei nada do sistema do transporte público, com seus carros capengas, motoristas e cobradores mal treinados, passagens caras e atrasos.

O problema é que quando há pessoas envolvidas, não tem como dar certo. Eu tento de todos os jeitos não atrapalhar ninguém, mas parece que nem todo mundo pensa assim. E enquanto as pessoas tiverem essa mentalidade pequena e mesquinha o país não melhora. Quiçá o ônibus nosso de cada dia...

Não vou mais ao Compão

Bom dia, pessoas...

Nunca fui de frequentar o Compão. Quem mora em Niterói conhece o Compão há milênios, e sabe que tudo lá é bom. Tudo natureba.
Pois bem. Eu tenho uma PUTA reclamação. Antes, quem me conhece sabe que detesto falar de coisas ruins que aconteceram comigo. Eu fico sempre imaginando as atitudes que eu poderia ter tomado e não tomei. Eu não sou boa em brigar, bater boca e afins, então, sempre fico meio constrangida quando sou coagida de alguma forma...

Vamos à história:
Na outra semana, eu voltei pra academia (yes!). Quando a gente se matricula na academia, tem que marcar uma avaliação, a qual a gente não pode faltar.
Neste dia, saí do trabalho, e passei no shopping pra comer alguma coisa antes de ir pra academia. Tinha hora,  pq a avaliação era 18:30 e eu não podia me atrasar.
Pensei: vou comer alguma coisa mais saudável, já que estou indo pra academia, aproveito pra melhorar a alimentação. Né?
Vai eu pra fila do Compão. Fila enorme, fora do normal. No caixa, pedi italiano (joelho) de peito de peru e suco de laranja. Quando vou pro balcão pedir, noto que tem três italianos lá. Beleza. Milhares de pessoas querendo ser atendidas.
Nisso, vem a menina do caixa e embrulha os três italianos. Diz que estão reservados. Eu levei uns 5 minutos pra ser atendida. Sério. Quando eu finalmente pedi o meu italiano e meu suco, o que a atendente diz? - Desculpa, não tem, porque esses aqui estão reservados.
- Pra quem? - pergunto eu.
- Pra aquela moça da fila.

Eu então disse que não, que o italiano era meu porque eu paguei primeiro, e se não tivesse tanta confusão no balcão, eu já teria pego meu lanche e ido embora. A menina do caixa não pode reservar uma coisa que está vendida.
Ela simplesmente não me deu o italiano. Eu falei e repeti que era meu por direito, mas não teve jeito. A menina do caixa ainda veio dizer que não era culpa dela, que se o cliente pediu ela reserva e tal... nem o gerente resolveu meu problema.
Eu ainda disse que se a empresa aceita que o cliente peça para reservara algum salgado, a pessoa que reserva tem que certificar que existe salgado pra reservar, se já não está vendido. No caso, ela reservou um salgado que já era meu, já que estava pago.Chamei a empresa de irresponsável, de incompetente e tudo.

Olha, que ódio!! Vocês entendem que não é por causa do salgado, e sim pela falta de respeito pelo consumidor? Pensei em tudo na hora. Vou fazer barraco, vou chamar a administração do shopping, vou ao PROCON.
Não fiz nada disso porque tinha a avaliação na academia. Só peguei meu dinheiro de volta. Mas fui irada. Lógico! Eu me senti passada pra trás na cara de pau e não pude consertar. Muita, mas muita cara de pau dos funcionários da Compão. O certo era ter dito pra folgadinha da fila que "olha, sinto muito, mas só tem dois, pq um dos italianos já tinha sido vendido".

Por isso, como forma de protesto, eu não vou mais ao Compão. Vou tomar suco no Bibi e italiano eu posso fazer na minha casa.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mas os meus cabelos...

Quéridos!

Alguns sabem que eu estou abandonando a escova e a chapinha. Mas como é dificil assumir os cachinhos depois de um ano (ou mais) de cabelo bem liso!

Semana passada eu cortei bem o cabelo, pra tirar o resquício de uma definitiva punk que eu fiz. Ai, o cabelinho ficou todo enroladinho. Fiquei a cara da Maria Flor... pois é. O Jr amou, e o povo da igreja elogiou também.

Mas... eu não consegui ir trabalhar assim. Desde então venho fazendo chapinha no cabelo. Ontem, fui testar a escova Tânagra no cabelo. Fiz tudo certinho, mas não funcionou muito bem. Baixou o volume do cabelo, mas não muito, e as ondas ainda estão lá...

Hoje tomei coragem e saí de casa com o cabelo in natura. Fiz só uma chapinha na raiz, pra ajeitar um pouquinho. Jr disse que ficou ótimo.

Aí, vem minha amígola Alenuska (que tem um cabelo liso impecável) e diz que eu fiquei linda, melhor que aquele cabelo liso lambido! Yes! Ganhei meu dia!

Academia

Bom dia, frangoletas...

Terça-feira foi meu primeiro dia na academia. Yes! Adoro academia!
No dia 26 do mês passado, eu fui ao médico, e ele me liberou pra malhar. Agora ou procurar malhar todos os dias, dentro das possibilidades, claro.
Mais importante: fiz um acordo com o Jr, que já malha há tempos. Como eu tenho uma pequena parcela de culpa na péssima alimentação dele, prometi que nós dois vamos nos cuidar mais. Pq eu quero ver os resultados, e ele mais ainda.
Eu sei que muitas pessoas não gostam de academia, muita gente tem preconceito com quem frequenta e tudo. Claro que tem gente que não ajuda, pq cuidam do corpo mas não cuidam da cabeça. O que mais tem por aí é gente que malha a bunda mas não malha o cérebro...
Mas olha, qualquer atividade que faça bem pro corpo é bem vinda. Sim, pq até mesmo a musculação faz bem, faz o corpo oxigenar e isso é bom até para o cérebro. Todo mundo sabe dos benefícios das atividades físicas...
E tem aquilo: não precisa ficar só levantando peso. Academia tem spinning, tem jump, dança, luta, milhares de opções pra quem não gosta de malhar...

Bem, eu tô feliz da vida. E eu tenho mais motivos, já que estar na academia significa um avanço na minha saúde, devido ao meu joelho operado. Milhares de tempos sem fazer nada por causa dele, e agora, finalmente, eu posso fazer alguma atividade. Libertador!

Estou tirando fotos pra acompanhar meu desenvolvimento ao longo dos meses. Quero chegar nos 30 como? Gostosa! Rsrs

Meditação

Cântico de Peregrinação


O meu socorro vem do Senhor. Salmo 121:2

Os Salmos 120 a 134 são conhecidos como Cânticos de Peregrinação. Eram cantados pelos judeus enquanto viajavam para a cidade de Jerusalém durante as festas. O Salmo 121, chamado também de “O Salmo do Viajor”, é uma reafirmação da proteção e da provisão de Deus.

“Elevo os meus olhos para o monte.” Há muitos cartões postais com esse verso mostrando montanhas imponentes ao fundo. As montanhas a que esse salmo se refere são aquelas que os israelitas encontravam em sua peregrinação para Jerusalém. No alto dessas montanhas, os cananitas construíam altares aos seus deuses e faziam sacrifícios humanos. Os israelitas, em sua peregrinação a Jerusalém, diziam: “Eu olho para as montanhas. A minha ajuda vem dali? Claro que não! Vem do Senhor!”

Para onde nos voltamos quando estamos em dificuldades, quando a vida nos fere? O que pode nos suster nas horas difíceis? Vemo-nos muitas vezes em situações em que precisamos de socorro e ajuda, para as quais olhamos e em que percebemos que a única ajuda possível para resolver o problema é Deus. Ele é capaz de nos acalmar.

“O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra.” Deus, o Criador de todas as coisas, está pronto para me ajudar. “Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do Seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o Seu poder e tão imensa a Sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Is 40:26).

“Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta” (Sl 121:3). Que coisas o fazem ficar acordado durante a noite? São as escolhas que seus filhos estão fazendo? Será a preocupação pelo exame médico? Ou é o dinheiro que está curto e exigirá alguns ajustes que não estavam na agenda? Deus cuida dessas coisas para nós, mesmo quando estamos dormindo! Ele está velando por nós. Podemos dormir porque Deus não dorme. Nem mesmo cochila ou dormita. Ele vigia 24 horas por dia, sete dias por semana e cem anos num século.

Da próxima vez que você ler esse salmo, procure sublinhar todas as palavras ou frases que falam do cuidado e da proteção de Deus. Mencione essas palavras ou frases durante o dia, enquanto estiver dirigindo seu carro, no escritório, ou mesmo em casa. Fale também essas palavras quando você estiver enfrentando uma situação tensa e angustiante. Elas podem, de hoje em diante, fazer parte de seu kit de primeiros-socorros.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Meditação

A Graça Tem seu Custo


Não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam. 2 Coríntios 6:1, NTLH

Quem ainda não comprou nelas, sabe ao menos onde estão. São as lojas de desconto, que fazem liquidação o ano todo. Locais aonde você vai para comprar por menos, barganhar e pechinchar. Talvez você conheça a Feira do Paraguai e a 25 de Março, em São Paulo. Cada cidade grande tem setores em que você pode encontrar produtos “importados”, imitações perfeitas a preços tentadores. São locais de muito movimento, onde se ouvem as vozes dos vendedores ambulantes disputando compradores. A intenção é atrair grande número de clientes, oferecendo, pelo menor preço, uma imitação do produto verdadeiro.

Perguntei o preço de um Rolex a um vendedor ambulante em Ciudad Del Leste: 40 dólares. O relógio era igualzinho ao original, com fundo azul ou prateado. Mas o verdadeiro naquele modelo custa quase três mil dólares, com desconto.

Há uma expressão colocada em uso pelo jovem teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer: “Graça barata.” Ele diz: “Graça barata significa justificação do pecado, não do pecador. Graça barata é a pregação do perdão sem o arrependimento, é o batismo sem a disciplina de uma congregação, é a ceia do Senhor sem a confissão dos pecados. Graça barata é a graça sem discipulado, a graça sem a cruz, a graça sem Jesus Cristo vivo, encarnado.”

No texto de hoje, Paulo escreve para pessoas que aceitaram e receberam a graça de Deus. Alguns deles eram seus colaboradores: “Lembrem-se do que falei, escrevi e ensinei. É bem capaz que para alguns de vocês a quem falei a graça tenha se tornado sem nenhum propósito. Cuidado! Não permitam que Ela tenha sido em vão para vocês.” Será que não podemos cair no perigo de receber a graça de Deus e continuar os mesmos?

A graça concessiva (ou barata) fará com que tenhamos um pé nas trevas e outro na luz. Vai sussurrar que podemos fazer o que quisermos, ou pior, recusar fazer o que Deus deseja que façamos – e mesmo assim Ele nos salvará. Não podemos usar a graça como desculpa para a autoindulgência. Não passemos por alto o fato de que a graça que produz frutos é bíblica. Ela nos impulsionará a maior devoção e mudança no estilo de vida.

Aceitar a graça de Deus é aceitar Suas expectativas para nossa vida e crer em Seu poder transformador.
____________________________________________________________________________

Que sirva de alerta a todos nós. Querer servir a Jesus sem ter o coração e a vida transformados não nos levará a lugar algum. Pq devemos ser aptos a morar no céu, e essa aptidão só vem pela transformação, que resultará na santificação diária. E este dom, só Jesus pode conceder...